Wednesday, August 26, 2009

ÉTICA PRECISA-SE!!




O ex-líder do PSD Marques Mendes recomendou hoje ao partido que reforce as suas preocupações com a ética e voltou a defender uma lei que impeça políticos acusados ou condenados por crimes graves de se candidatarem a eleições.

“É um desafio que tenho feito a todos os partidos mas recomendaria de uma forma particular ao único partido em que tenho confiança, o meu partido, recomendaria em particular ao PSD que reforçasse cada vez mais as suas preocupações com a ética e a credibilidade da vida política”, afirmou Marques Mendes, num jantar-conferência na Universidade de Verão do PSD, que decorre em Castelo de Vide até domingo.

Apontando a falta de ética na vida política como um dos “pecados capitais” que mina e fragiliza a democracia, o antigo líder social-democrata voltou a falar das situações em que um político, autarca, deputado ou governante está condenado por um crime especialmente grave, nomeadamente corrupção ou fraude fiscal.




Quem fala assim, até é um pouco gago, mas toca no ponto para mim FUNDAMENTAL, como cidadão descomprometido políticamente, que é decisivo para que de uma vez por todas os políticos ganhem o respeito dos que os elegem e para que façam um trabalho melhor em favor dos portugueses e de Portugal como Nação moderna!De que estão á espera então para mudarem?

1 comment:

zeka said...

Prazer visitá-lo, Jorge

Faz bem em desafiar os 'invejosos' e defender virilmente os 'Sem Pénis' dos ataques daqueles.

Hoje é um dia muito simbólico da destruição 'holocáustica' provocada pelos sentimentos nascidos do mal.

Precisamos doutras armas (vai sobrar...)!

E a propósito desta ética que invoca, lamentávelmente veio logo o 'irmão invejoso' bater no 'mais pequeno':

“A credibilidade da política não está na ética”, tinha já defendido Paulo Rangel durante a aula que deu na Universidade de Verão do PSD, que decorreu em Castelo de Vide.

----
zeka