Thursday, September 02, 2010

"AFFAIRE" QUEIROSIANO, QUE NÃO DO EÇA...

Embora tivesse pensado não falar sobre este assunto, não resisti e cá estou a expor a minha análise do que realmente se deve ter passado:


07 Horas da manhã, no hotel da Covilhã onde os nossos atletas descansavam do esforço do dia anterior! Gente jovem que só cedo se levanta porque a isso é obrigado, (comparemos com os nossos filhos adolescentes...) Mr. Queirós desce para o pequeno-almoço, e depara-se com uma "zelosa" equipa de controlo anti-doping a subir em cavalgada apressada para os quartos dos ditos e sonolentos atletas! C.Q, tenta questionar os snrs analistas e aproveitando uma linguagem "fina" "suave", questiona se não seria melhor fazer aquela tarefa dali por meia hora, uma hora vá, mais tarde... Eles olham para o C.Q. e gozam com o sadismo daquela operação e continuam a sua escalada para os quartos... C. Q. desabafa, porque não iam antes tirar o sangue á f-----da p---- da avó de cada deles! FIM DA PRIMEIRA CENA!



Portugal vai á África do Sul disputar o campeonato do Mundo e sai aos oitavos após uma "honrosa" derrota com a Espanha!

Voltam todos "felizes" a Portugal e no rescaldo G.M, o presidente da Federação, diz que foram conseguidos os objectivos mínimos...e vão todos de férias! FIM DO SEGUNDO ACTO!



C. Q: em férias fica a saber do caso muito grave que se passou na Covilhã antes do mundial, na voz autorizada de Laurentino Dias, "Ministro do Desporto", volta aflito a Portugal para salvar a honra ameaçada, (ainda bem que não se encontrou com o o Baptista da SIC, no aeroporto porque senão era ele que pagava as favas em primeiro lugar), e inicia-se a resolução de um caso que já tinha mais de dois meses! FIM DO TERCEIRO ACTO!





Após criteriosa análise dos factos ocorridos e ouvidos testemunhos abonatórios da excelente conduta verbal do C. Q, atestada pelos digníssimos P.C, o F. Inglês e L.F.V, entre outros, o Conselho de Disciplina da Federação multa o C.Q. em um mês de suspensão e 1000 “euritos” de multa, para ele a prender a ser mais bem-educado e não falar mal das Avós dos outros!

Tudo bem neste final, mas o Amândio que devia estar calado e sossegado vai de falar á toa á agencia Lusa, em despedimentos, (que não dele!) o C. Q. lê e pimba numa entrevista ao Expresso" de Lisboa, que não TGV, note-se, devolve-lhe a gentileza chamando-lhe "mafioso e cabeça de Atum", (não, espera, enganei-me!), mais correctamente ele O Amândio, era a cabeça de Polvo, sem ofensa para os Polvos dos quais eu gosto muito, em especial a navegar num tacho cheio de arroz... e á temperatura conveniente! Bem e aqui poderemos dizer, FIM DO QUARTO ACTO!



A ADOP da qual nunca ouvi falar, mas que pelos vistos é a parte do Governo que manda e desmanda nesta coisa das análises anti doping, resolve "avocar" o processo nas suas mãos (invisiveis!), e vai daí aplica a C.Q. 6 meses de suspensão e podiam ter sido de 2 a 4 anos! A bondade em pessoas este Organismo!



Entretanto os jogadores são convocados por Agostinho Oliveira para os compromissos que aí estão e a saga promete novos capítulos nos próximos tempos...

Esperemos para ver! Fim (por agora do QUINTO ACTO!



(CONTINUA)... ai continua, continua

No comments: