Friday, July 29, 2011

OS MÉDICOS GOSTAM DE ESCREVER Á MÃO....



"Receita electrónica entra em vigor a 01 de Julho de 2011
Quarta, 23 Fevereiro 2011 15:22
Obrigação de prescrição por computador só a 1 de Julho de 2011. Pequenos consultórios e médicos que se deslocam a casa dos utentes vão usar receita manual. A obrigação de os médicos passarem receitas por computador, como única forma de garantir aos doentes o acesso à comparticipação do Estado nos medicamentos, só estará em vigor a 1 de Julho de 2011, três meses depois da data inicialmente apontada pelo Governo.
Mas a medida não fará desaparecer tão depressa as velhinhas receitas passadas à mão. Os consultórios mais pequenos, as idas a casa e outras situações comprovadas pelas ordens dos Médicos e Dentistas estão isentos desta obrigação.
“A obrigatoriedade da prescrição electrónica para obtenção de comparticipação do Estado será consagrada a partir de 1 de Julho de 2011, sendo a Portaria que a regulamenta publicada até 31 de Março”, afirmou ontem a Ministra da Saúde, Ana Jorge, em conferência de imprensa. A gestão do sistema informático é da Administração Central do Sistema de Saúde (ACSS)."

Como se pode ver esta intenção do governo anterior e que agora já deveria estar em vigor continua a fazer que vai mas não vai e uma das alegações para o seu atraso na implementação é dada pelos médicos (alegadamente os de mais idade)que alegam não terem as competencias  informáticas para este simples procedimento!!!
É de  bradar aos céus! E então a Formação Profissional contínua não conta?
E querem Portugal na linha da frente? Com estas mentes corporativas? Dá para rir!

No comments: