Monday, November 07, 2011

PORTUGUESES SÃO FELIZES!

PORTUGUESES SÃO FELIZES



Há dias um inquérito levado a cabo a nível europeu revelou que no conjunto dos 27 países que compõem a Comunidade Económica Europeia, Portugal estava classificado no antepenúltimo lugar (24º) considerado o tema FELICIDADE. Se somos um povo feliz!

A nível interno na TV outro inquérito similar apresentou resultados surpreendentes: 52% consideram-se muito felizes; 28% felizes; 22% infelizes!



Sem querer duvidar da fiabilidade dos inquéritos e inquiridos, (faixa etária entre 16 e os 55 anos), pergunto eu?

Há motivos para se ser feliz em Portugal:-


Quando após todos os cortes brutais que se vão fazendo o nosso Primeiro-ministro, afirma que vamos empobrecer lentamente!

Quando vemos o desemprego a aumentar para níveis preocupantes!

Quando vemos a Educação a apertar no Investimento, com consequências devastadoras para o futuro do nosso País!

Quando em três vezes que sintonizemos a Rádio ou Tv, a temática é sempre a mesma: Economia, Défices, Aumento de Impostos, redução dos Direitos Laborais!

Quando vemos a Justiça a arrastar-se para resolver casos gritantes de corrupção, em especial a grande que movimenta milhões de euros!

Quando vemos um juiz, julgar um cidadão que há sete (7) anos foi apanhado a conduzir com um grau de alcoolemia e por não ter pago a multa de 530 euros, foi agora condenado a prisão efetiva!

Resumindo: Ser Pobre, (que não de espírito) é motivo para ser feliz! Esta eu não sabia! Agora sim, eu vou querer ser Pobre, ou já agora Paupérrimo, seguindo a Lei das probabilidades!



Sinto-me tão (In) Feliz! Viva Portugal!












Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

No comments: