Thursday, January 26, 2012

A SOLIDÃO MATA...


São casos atrás de casos a serem noticiados na comunicação social de idosos a serem encontrados mortos e muitas das vezes já há muitos dias! Nas grandes cidades, no interior isolado, qualquer local mais ou menos movimentado, acontecem! Demonstradoras de um modo de vida dito moderno que rejeita o contacto físico com os vizinhos, com as pessoas nas ruas, perdendo-se o hábito comunitario de dizer um simples bom-dia, por quem passamos! Medos, egoísmos, vidas atarefadas, desinteresse pelos outros, olhando apenas para o seu umbigo, o cidadão de agora almeja outras etapas.
Só quando há a mira de alguma herança, ou retorno financeiro, é vê-los aos familiares a degladiarem-se pela posse prevista dos despojos dos idosos!

Pessoas amigas contam-me casos de revoltante indignidade para com aqueles que precisariam de um pouco de carinho e apoio diario, e que só pelo factor de ganho financeiro é que os familiares se mexem e lutam, algumas vezes de forma inacreditável!
Portanto muitos recorrem á sua propria solidão, preferindo assim correr esse risco a sentirem-se um alvo a prazo e sem afectividade! Revoltante!

1 comment:

jotaeme said...

Estamos agora a assistir a um desusado movimento de "old people" encontrados mortos! Abandonados a uma sorte, impossível de descrever na minha sensibilidade como Ser humano!Mas pelo menos para que sirva como alerta ás nossas consciências e a uma mudança de paradigima no trato com os mais idosos....só!