Friday, February 17, 2012

O NOSSO “CARNAVAL” PORTUGUÊS…



Nestes dias que vão passando, pela Europa fora com a dupla Merkelsarcoziana, sente-se o ambiente pesado, triste, de futuros não muito claros, para todas as classes sociais, em especial as mais débeis em termos económicos. Os jovens veem o seu esforço na aprendizagem no Ensino, o ganho de competências ser (quase) completamente desbaratado por um País e governo que não cria recursos e saídas profissionais, (diz a estatística que por cada três jovens, um não tem trabalho).O que poderá ser frustrante para um cidadão, é essa sensação de inutilidade, de desinteresse e falta de oportunidades para desenvolver uma carreira que o ajude a completar e desenvolver uma carreira e todo um projeto de vida! E se há uns tempos o P.M. Passos Coelho incitava os jovens a emigrarem, agora vem o seu Assessor Miguel Relvas apelar ao aproveitamento dessas capacidades, por parte dos nossos empresários, evitando assim desperdiçar os investimentos feitos pelas nossas Escolas e Universidades! Pudera, esse apelo é tão evidente, que só causa impressão o Primeiro-ministro o não ter admitido!

Há outro princípio básico na Economia; Criando rendimento nas famílias para que estas possam consumir os produtos gerados precisamente pelo nosso tecido empresarial, ou seja, não estar obcecado pela rapidez na resolução do Défice, mas sim na sua eficácia e controlo, criando mais investimento, mais emprego e controlando a despesa nos setores onde o dinheiro chega fácil e sem rosto,(vulgo E.P.s, incluindo Institutos disto e daquilo, Fundações disto e daquilo que proliferam sempre á sombra sublime do Estado!).
Implica ainda que o sistema bancário se deixe de hesitações e financie as Empresas Privadas, para que estas possam relançar os seus produtos, especialmente para as Empresas Exportadoras! Não estou a dar novidade nenhuma! É apenas a Economia a funcionar! E deixemo-nos de "pieguices", ah .ah,(esta paga direitos de autor não é snr P.C. ?).






Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.        

No comments: