Tuesday, February 28, 2012

HOJE GANHEI ALGUNS CRÉDITOS…COM DEUS, PENSO EU!



20 de fevereiro, dez horas da manhã, Estação dos Correios da Senhora da Hora, lista de espera de 12 pessoas. Aguardava pacientemente a minha vez. Faltava um número para o meu e resolvi levantar-me a aguardar. Tinha já reparado numa senhora que em fase de atendimento no balcão e que tinha desatado a chorar convulsivamente. A empregada solícita dá-lhe um copo com água e continua a tratar do assunto da dita senhora. Reparo no entanto que a senhora deixa cair o seu casaco no chão junto ao balcão e nada faz para o pegar. Então eu aproximo-me e pego no casaco e tento colocá-lo no balcão falando ao mesmo tempo á empregada do que estava a fazer. Subitamente a senhora desfalece, vem para trás na minha direção e eu quase sem pensar, agarro-a por trás e evito uma queda que seria trágica porque fatalmente bateria com cabeça no chão da Estação! Consigo ainda arrastar o casaco e coloca-lo debaixo da cabeça da desfalecida senhora. Depois a Empregada cos Correios sai do balcão e vem socorrer a senhora. Tentando reanimá-la ao mesmo tempo que o responsável chamava o INEM…

Entretanto a minha vez chega, sou atendido, a senhora continua deitada a ser assistida e eu retiro-me um pouco emocionado comigo próprio! Lembro-me de imediato do caso daquele senhor que ao passear no MAR SHOPPING, um dia destes, caiu subitamente acometido de um AVC, sem que ninguém lhe pudesse valer pelo inesperado da situação, e na sua desamparada queda, viria a fazer uma grave contusão no crânio, que segundo os elementos do INEM, entretanto chamados ao local, afirmavam que lhe teria sido fatal a dita queda a juntar ao já grave AVC.! Tudo isto passado junto á loja onde a minha mais velha trabalha!

POR ISSO DIGO, QUE GANHEI ALGUNS CRÉDITOS HOJE, NÃO É DEUS?
PELO MENOS QUERO QUE ALGUÉM ESTEJA POR PERTO QUANDO ME DER ALGO PARECIDO!
E A EMPREGADA DA ESTAÇÃO DOS CORREIOS QUE ATENDEU A SENHORA TAMBÉM MERECE ESSES CRÉDITOS IGUALMENTE!FOI DE UMA SOLICITUDE EXTRAORDINÁRIA!


No comments: