Saturday, February 25, 2012

A TERRA VISTA DA LUA !

A TERRA VISTA DA LUA – Tema: “O que fica do que se perdeu.”

A crónica com este título publicada no Notícias Magazine de 04 de fevereiro, foi lida por mim com especial atenção e gosto. Talvez tenha sido esta que mais me tocou, porque em termos pessoais, veio ao encontro de muitas e muitas reflexões que tenho feito ao longo da minha vida pessoal. E rever assim as ideias expressas tão próximas das nossas, dá um sentido mais íntimo e provoca na sua leitura uma partilha que me dá algum alento para enfrentar estes tempos difíceis, expectantes, surpreendentes, que não estavam previstos há dois ou três anos atrás, mesmo no espírito dos mais pessimistas, (embora agora todos os analistas da nossa praça televisiva e radiofónica assim o afirmem), Passando pelas convicções pessoais, até às de índole espiritual, todas estas abordagens me tocaram, pelo que aqui fica o meu testemunho e apreço ao Jornalista e Historiador Manuel António Pina, por este seu texto. Que vai ser preciso muita Fé, disso não duvide, para (quase) todos nós cidadãos portugueses, que na sua grande maioria não têm culpa de muitos e muitos desvarios da nossa classe política, que tem sido muito incompetente, para que consigamos tornar a sorrir e a acreditar num futuro um pouco mais risonho… E estes prenúncios não se aplicam apenas a Portugal, não. Mas como diz a sabedoria popular, “Com o mal dos outros, bem posso eu”, leia-se e entenda-se Europa, "MERLKOLZIANNA"!

Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.

No comments: