Tuesday, August 14, 2012

FALANDO DAS “FÉRIAS”… DOS PORTUGUESES


FALANDO DAS “FÉRIAS”… DOS PORTUGUESES

Eu continuo a pensar que o gozo das férias anuais é uma parte essencial de todos aqueles que tendo ou não uma atividade profissional, necessitam por dias de quebrar o ciclo de rotinas fixas. Por isso não alinho com aqueles que dizem o contrário, ou seja, devido aos momentos menos bons em termos económicos, apregoam o fecho em suas casas…

Fazer férias é um desafio para todos! A grande tarefa é ajustar a cada um de nós o que na verdade precisamos para retemperar forças, espirituais e físicas! Um dos grandes erros, “colossais”, diria eu, é embarcar no chamado das agências de viagens, propondo a coberto de grandes promoções, viagens além- atlânticas, para os ditos “paraísos” tropicais, para lugares muito badalados e logicamente muito frequentados e que muitas vezes se revelam dececionantes!


Assim, assumindo que o dinheiro não abunda nos nossos bolsos, ou contas bancárias, podemos pensar em Portugal Continental, percorrendo e descobrindo a nossa terra, em locais e paisagens que nem pensávamos ter! Deixar o turismo internacional só para impressionar os amigos, e comprovar o muito que de bom temos cá dentro! De Norte a Sul do País!

E acredito que faríamos duas coisas essenciais: contribuir para a melhoria da nossa economia interna e voltaríamos com as baterias renovadas para as nossas ocupações!

Já em meados de agosto e com a bendita chuva a aparecer um pouco por todo o lado, vamos então aproveitar o que resta das “holidays”, sorrindo e descobrindo o que o nosso País tem para nos oferecer… É este o desafio que aqui deixo!

BOAS FÉRIAS!






Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico - convertido pelo Lince.        

No comments: