Friday, June 07, 2013

OS ADVOGADOS DO DIABO…


Nos casos mais mediáticos fica patente para o grande público, o modo e o estilo dos advogados que defendem as suas causas, (leia-se clientes), proferindo frases que muitas vezes chocam quem as ouve. Ou seja, aparentemente baseadas na arrogância ou afirmação da verdade original, intocável, feita á medida do acusado. Um exemplo:

Causa: Processo Duarte Lima e os terrenos de Oeiras. Num negócio muito mal explicado a Saliência do ex-Deputado do PSD, para justificar a cumplicidade de seu filho, como se ele fosse um débil mental e não se tivesse apercebido da aparente confusão deste negócio que teria contornos pouco éticos Quase que me atrevo a dizer que estas tristes situações quando surgem na opinião pública têm dois níveis:

Primeiro: Se as personagens tiverem algum relevo público ou político são vistos de uma maneira.

Segundo: Se forem vulgares Cidadãos arriscam-se a um julgamento sumário sem o apoio dos advogados mediáticos que no primeiro caso citado, têm!

E eu bem sei que os advogados vivem e obtêm os seus proveitos deste tipo de trabalho. Mas para estas personalidades que são chamadas a opinar sobre tudo e todos, deveriam ter um pouco mais de recato.

Não podemos ter a perceção de que há uma justiça para ricos e outra para pobres. E esta classe da Advocacia tem um papel fundamental e importante, desde que se não deixem influenciar pelos holofotes do mediatismo…

No comments: