Monday, June 24, 2013

E O PÁSSARO SNOWDEN, VOOU RUMO Á LIBERDADE…


Com os EUA a acusarem formalmente Edward Snowden de conspiração á Pátria, pelas informações ditas “classificadas” da Agência NSA, ao grande público, ficando assim todos nós a saber, (como se fosse alguma novidade), todo um trabalho de controlo e espionagem de milhões de Cidadãos, americanos e outros, das suas comunicações e mesmo das Redes Sociais
 mais conhecidas feitas pelas secretas americanas.

Snowden sabendo-se em perigo voou saído de Hong Kong, rumo a Moscovo e sabendo já a posteriori que irá solicitar asilo politico ao Equador, (tal como Assange da Wikileaks), e assim pôr-se a salvo da secreta americana, que o quer colocar em bom recato, (diga-se, prisão) aí por uns 30 anitos.

Moral da história: Todos nós sabemos que este jogo e redes de espionagem a nível global, existe de facto, só não nos apercebemos da sua dimensão e até dos níveis de privacidade que deveriam prevalecer. Eu até sou a favor de um certo controlo de pessoas que manifestamente se revela cidadãos de comportamentos duvidosos, para não dizer perigosos, em especial por aquilo que fazem e ou dizem.

Mas poderia também haver algum critério nesses meios de monitorização, e se calhar isso não está a acontecer! Este pressuposto serve para os Americanos, Ingleses, Russos, Chineses, etc., etc.!

O que o cidadão comum deve interiorizar é que não deve cometer alguns pecados, mesmo que os considere privados, e ter o senso comum de não alinhar em filmes, para assim poder sair á rua, sem ter logo ali alguém á sua espera com modos nada amigáveis…

No comments: