Wednesday, July 24, 2013

FALANDO DE POLÍTICA…


Não o costumo fazer muitas vezes análises políticas duras e puras, deixando normalmente ao inúmero rol de politólogos da nossa praça que tudo sabem, tudo adivinham, mas sempre depois de tudo acontecer, sempre Depois Nunca antes.

Mas como disse, hoje vou fazer uma exceção, comigo próprio e refletir sobre esta nova remodelação governamental incidindo-a sobre três personagens, uma delas a que se foi e as outras duas que agora chegam;

ALVARO SANTOS PEREIRA. – Foi convidado a ir até ao Canadá dar de novo aulas, recomeçando o seu cargo de professor. Tido como independente, pelos vistos nunca alinhou na lógica partidária e talvez por esta forte razão teve de abandonar o seu posto. Interessante momento da sua carreira curta de ministro, foi aquela incontrolável crise de gargalhadas em público e que muito incomodou os seus pares…

ANTÓINIO PIRES DE LIMA- O seu sucesso como Empresário, e Politico de relevo no CDS, leva-o a o ministério de Álvaro, ou seja, Economia, tem o perfil de que eu gosto num governante. Ele sabe que não pode mentir! Portanto só depende dele e da sua coragem em dizer e fazer!

 
 
 
RUI MACHETE – Este terceiro elemento designado para o Ministério dos Negócios Estrangeiros. É uma escolha desafiadora, perigosa e que vai dar muitas dores de cabeça a Passos Coelho É incrível aquela omissão no seu currículo da passagem pela SLN/BPN, no período mais conturbado deste triste caso da crise económica e suas causas. E porque será? Quem se deve estar a rir com esta nomeação é o seu amigo Dias Loureiro…

Por esta maior razão prepare-se Passos Coelho para um constante relembrar destas particularidades desta última figura e com razão direi eu!

Mas o que me preocupa verdadeiramente, como Cidadão, é que normalmente os resultados destas ações, sobram sempre para nós e todo o desacerto que posam vir destas escolhas…politicas!

A ver vamos!

1 comment:

Tina said...

Gorgeous!