Thursday, September 28, 2006

ACORDAR...TODOS OS DIAS!

ACORDAR…
A poesia andará sempre ligada a todos os passos da nossa vida.A grande parte das vezes não pensamos nem reflectimos nisso, mas ao ler artigos e obras dos mais variados poetas, podemos traduzir para os nossos actos quotidianos as mensagens que essas mesmas obras contêm e aprender a viver com um pouco de romantismo, todos passos que damos, todos os dias… A intelectualidade
também é necessária!
Aqui vos transcrevo este poema de Alberto Caeiro que ilustra aquilo que eu vos digo hoje:



Todos os dias agora acordo com alegria e pena.
Antigamente acordava sem sensação nenhuma, acordava.
Tenho alegria e pena porque perco o que sonho
E posso estar na realidade onde está o que sonho,
Não sei o que hei de fazer das minhas sensações.
Não sei o que hei de fazer comigo sozinho.
Quero que ela me diga qualquer coisa para eu acordar de novo.”
Alberto Caeiro


As rotinas estabelecidas quase inconscientemente por nós próprios, não nos deixam espaço para este tipo de reflexões, mas sempre teremos de ganhar algum para nosso benefício. È quase como ajustarmos o nosso tempo horário em consequência daquele jogo (do F.C.P. por exemplo) que tencionamos ver livre de qualquer interferência externa!

No comments: