Sunday, September 03, 2006

O POLVO!


O POLVO… ARROZ!
Hoje domingo em minha casa comi um arroz de polvo como há muito tempo não sucedia. E porquê (perguntem lá, Porquê?) Bem já que insistem eu conto: Eu em condições normais não dou grande apreço a este prato culinário, porque, ou o dito polvo está duro como o caraças, as ventosas desaparecem no meio do arroz, escorrega pelo, prato fora, enfim, temos de estar atentos ao dito polvo para que ele (o polvo) não nos tome por lorpas…
Mas dizia eu, que hoje o polvo estava divinal: macio, gostoso e a pedir a “pomada” que eu tenho em casa para meu consumo (Monte Velho, do Alentejo) que eu nestas coisas não facilito, enfim com um bom ambiente entre os meus, dei os parabéns a “patroa”, e fiquei reconciliado com este dito molusco para outras oportunidades…
Mas agora ouço dizer que a Liga é um polvo, e fico assim um pouco confuso e dividido: será que na próxima vez terei que ir a outro local que não o mercado de Matosinhos para comprar o dito?
E pergunto eu na minha inocência e desconhecimento nesta área: A Liga (perdão o polvo), será bom de comer ou será duro como corn…?
Bem eu vou avisar a minha “wife” para comprar à cautela umas sardinhas para a próxima refeição que eu não gosto de comer polvo por Liga….
Valha-me Neptuno… e eu que gosto tanto de peixinhos dos mais variados, vou estar mais atento…

1 comment:

Ahlka said...

Compras o polvo no mercado de Matosinhos?
Então está explicado o facto de ser rijo: demasiado fresco.
Um pescador disse-me um dia que os moluscos têm de ser congelados para ficarem macios...
Talvez congelando a FiFa ela fique também mais macia, menos escorregadia e abrangente... ;)