Wednesday, October 18, 2006

ESPANHOIS QUEREM ANEXAR PORTUGAL!

Segundo uma sondagem ontem conhecida, quase metade dos espanhóis (45,7 %) gostariam de unir Portugal a Espanha.A revista espanhola Tempo pediu esta investigação que refere, também, que segundo os espanhóis, o novo país deveria chamar-se Espanha e ter como capital Madrid e deveria manter o regime monárquico já existente no país.Esta pesquisa revela que o apoio à união de Espanha a Portugal é, especialmente, elevada entre os mais jovens (dos 18 aos 24 anos) e, entre os apoiantes a esta fusão, 43,4 % é da opinião que o novo Estado deveria chamar-se Espanha, contra 39.4 % que defende Ibéria como sendo o melhor nome para o novo país. É de referir, ainda, que somente 3.3 % gostaria de ter Lisboa como capital, contra 80 % que preferiram Madrid.Este inquérito surge após o semanário português "Sol" ter revelado que 28 % da população portuguesa será a favor da união do país a Espanha.O sentimento de proximidade com Portugal é mais intenso nas regiões que fazem fronteira com o nosso país e, inclusive, em alguns casos, nestas zonas, os espanhóis sentem-se mais ligados a Portugal do que ao seu país.Segundo a revista Tempo, este projecto de junção dos dois países já existe há alguns séculos, principalmente aquando da revolução espanhola.Sente-se luso-espanholFaustino Alvarez, colunista na Imprensa espanhola, sente-se "luso-espanhol, ou vice-versa" e que o factor proximidade cultural é uma das principais razões para que muitos alimentem este ideal de unir os dois países."Seja palácio real ou presidência republicana, o melhor é que portugueses e espanhóis, ocultemos qualquer cartografia evitemos que Bruxelas envie os seus forenses a arrebentar este balão de sonhos", acrescentou o colunista espanhol.
LERAM? GOSTARAM? CAROS AMIGOS, COSTUMA DIZER-SE NA MINHA TERRA: A BRINCAR É QUE O MACACO F….. A MÃE!
PERANTE ESTAS SONDAGENS E OPINIÕES, VEM-ME LOGO A COMICHÃO DO COSTUME, QUANDO ME QUEREM FAZER PASSAR POR BESTA (EU IA DIZER BURRO, MAS ESTE É UM ANIMAL QUE EU RESPEITO MUITO)!
E DE MANSINHO LÁ VEEM ALGUNS ESCRIBAS DEBITAR ESTES RACIOCÍNIOS COMO SE NADA FOSSE! NÃO HÁ MAIS NADA DE IMPORTANTE PARA ANALISAR E ESTUDAR? MAS QUE FALTA DE INTELIGÊNCIA…MAS JÁ QUE SUBTILMENTE COMEÇAM A COLOCAR ESTAS QUESTÕES, EU DIGO DESDE JÁ: PORTUGAL PARA SEMPRE E INDEPENDENTE DESTES PATERNALISMOS BACÔCOS…PODEMOS TER MUITOS DEFEITOS, COMO POVO QUE COSPE NO CHÃO E COÇA OS TOMATES, MAS CADA UM COM A SUA…TERRA.TEMOS COISAS BOAS E ORGULHO NA NOSSA HISTÓRIA! CONVIVÊNCIA E COLABORAÇÃO COM ESPANHA E VICE VERSA, PODE SER, MAS JUNÇÃO OU FUSÃO, NUNCA!
PORQUE NÃO PERGUNTAM ESTES ESCRIBAS A OPINIÃO DOS CATALÃES E DOS BASCOS?
ESTOU CURIOSO POR SABER…

1 comment:

Citizen said...

Era o que faltava! Portugal ser anexado a Espanha! E ainda por cima passarmos a ser uma monarquia! Esse filho da puta desse rei devia ser queimado vivo, fascista de merda!