Friday, October 06, 2006

NET FRIENDS...

NET FRIENDS…
Há quem pense que isto das coisas da Net, são todo um perigo, ciladas, perversão, etc., etc.
E aqueles que mais desdizem são os que não gostam de praticar! A mim arrepia-me, ver, ler e ouvir personalidades pseudo intelectuais cá do nosso burgo, dizerem com um ar sapiente, isto das novas tecnologias é para os “putos”, eu não mudo, não me deixo “apanhar” e outras pérolas semelhantes…
O que eu verdadeiramente penso é que só não mudam os burros (com a devida ressalva para estes nobres (mas teimosos!) animais) e por isso todos aqueles que se recusam a aceitar a evolução dos tempos, vê passar ao lado todo um somatório de possibilidades que estas inovações nos proporcionam. Não é só em termos pessoais, mas também em termos profissionais! É extremamente importante procurar acompanhar toda esta corrente de informação tecnológica, posta afinal de contas, para o nosso benefício!
Claro que como em tudo na vida, tem de haver moderação no uso de tudo o que compõe este manancial de possibilidades para podermos tirar todo o benefício! Mas só os mais distraídos é que não vêem isso!
Pois se acelerarmos a altas velocidades, não poderemos ter um acidente? Se comermos de mais (ou de menos!) isso não nos causará graves danos à nossa saúde? E se bebermos um pouco além da conta, teremos o juízo todo? E assim por diante…
Temos é de ser inteligentes e por a nossa massa cinzenta em permanente acção! Ou será que andamos neste mundo só por andar?
Resultados de todo este proceder de ajuste e aceitação dos novos tempos? Melhor valor intelectual, auto estima “high”, sentir-se participante activo nos eventos que comandam os nossos destinos, partilhar o nosso conhecimento (melhor ou pior) e ter a sorte de encontrar pessoas formidáveis que nos ajudam a melhorar a nossa vida em vários capítulos, e quanto aos perigos e aos maus, só temos de lutar de peito aberto e vencê-los! Sem medos!

No comments: