Thursday, January 03, 2008

ANO NOVO VIDA...MELHOR!


Continuam as nossas vidas! Não vale a pena atrasar a marcha ou o andamento, devemos sim viver sempre no limite máximo no que diz respeito a contactos humanos. Depois de todos os prognósticos, melhores ou piores, optimistas ou pessimistas, não devemos dar mais tempo a essas angústias existenciais.
Porque uma coisa é certa (sempre!) e inequívoca: o nosso desempenho depende quase sempre de nós. Somos meros actores de uma peça de teatro em que não podemos estudar ou decorar o texto, representamos sem rede, de improviso. Mas mais VALIOSOS PORQUE NOS OBRIGAMOS A TRABALHAR COM MAIS CRIATIVIDADE! Quais assuntos do custo de vida, quais desemprego em alta, violência nas noites das nossas cidades, justiça lenta e ineficaz! O que é isso comparado com os nossos objectivos e sonhos? Nada!
Por todas estas razões, não paro de sorrir de passar ao lado das grandes polémicas (fumadores chorando a sua descriminação, políticos acusando ao governo de todos os males e vice versa. Multidões gritando a sua angústia contra o encerramento dos SAP etc., etc.!
Devemos parar para pensar assim: a vida é tão curta e temos de a aproveitar em plenitude! De que é que estamos á espera?

3 comments:

Rubi said...

Um óptimo 2008 para você, beijinhos!

A fantasticamente de GI said...

olá,

Eu concordo com você que no Ano Novo temos que pensar positivos, sonhar e mudar as coisas, mas talves ou melhor deveriamos fazer isso o ano todo e não deixar que todo fim nós começamos a olhar para atraz refletir sobre erros e acertos .. aquela coisa toda ....... deveriamos refletir sempre ...mas sera mesmo que todos nós temos a mesma fé e vontade de mudar e tranformar tudo como fazemos sempre na virada??? tenho certeza que se todos os12 meses fossem assim estariamos vivendo um pouquinho melhor ...

Saudações
Gi

jotaeme said...

Gi: Assino por baixo tudo o que dizes sobre a maneira como nos devemos comportar todos os dias do ano e não apenas nas voltas do calendário...como é lógico e racional! Até porque nestas comemorações se cometem excessos desnecessários...
Obg. pela visita volta sempre!
beijinhos,
jorge madureira