Sunday, January 27, 2008

OS "MALEFÍCIOS" DA TV,,,

Há dias por mero acaso vim a saber que um conhecido meu , afirmou que retitou todos os aparelhos de televisão lá de casa pelos "malefícios" que a dita pelos vistos traz para nós seres humanos...!Eu nem tive vontade de lhe replicar, mas lhe fui dizendo que as coisas não são bem assim! Que devemos lutar contra o Mal e aproveitar o Bem!Não fugindo dos nossos obstáculos !
Ontem ao ver um filme sobre a vida de dois jovens(um com um trauma de infância e o outro com um grave doença degenerativa no corpo mas com uma mente brilhante) tornaram-se amigos comuns e o filme consegiu emocio nar-me quase até ás lágrimas..o nome do filme é "OS PODEROSOS".Bem, de seguida vi o programa musical sobre os 10 anos da RTP AFRICA, em que cantares de danças dos países lusófonos foram o prato principal e mais uma vez dei comigo a pensar, naquelas palavras do dito conhecido: da tv só veêm males... meu Deus, eu quero ter a tua protecção, mas com "apóstolos" destes...Ele diz que é evangélico, mas eu penso que a parvoíçe tem outros nomes!
Viva a Vida!

5 comments:

Rubi said...

Como diz, há que saber dosear. A Internet também traz os seus malefícios, mas é uma óptima forma de estar em contacto com a família, e os amigos, quando vivemos no estrangeiro. Beijinhos

jotaeme said...

Rubina: Pois o que me faz "cócegas" no meu cérebro (salvo seja!) são estes extremismos que não contribuem nada para viver a Vida de uma maneira boa e frutuosa...Enfim!
Volta sempre!
Beijinho!
Jorge

Migas said...

Viva Jota! Concordo contigo plenamente! Há que saber disfrutar das coisas boas que a televisão tem para nos dar. O mesmo da internet e outros meios de comunicar e informar! Não temos que ver, ler e ouvir tudo!

Beijo

Anonymous said...

Amigo, bom dia.

O seu comentário prova realmente que, se a televisão não é algo que seja mal em si mesma, ela é algo que se torna mal pelo vício que provoca nas pessoas que as possuem. Veja: você relata que, somente numa única "sentada", assitiu um filme e depois um documentário !!!Ou seja, aí foram quatro horas. Numa única sentada!!!
Some todas as horas que você perde inutilmente diante desta (assim chamada pelos franceses) "caixa de tolos" e pense no tipo de ser humano que seria se empregasse estas horas lendo bons livros, pintando quadros, executando algum instrumento musical, visitando crianças em orfanatos, etc, etc, etc....e muitos etcs, diga-se de passagem.
A televisão torna o homem burro, mina a sua vontade, faz dele um preguiçoso, impede o seu desenvolvimento fisico, mental e espiritual. Quanto mais assiste TV uma nação, mais fraca ela é (como exemplo, veja o Brasil, país onde todos se "arrastam" durante o dia esperando o final da tarde chegar para não fazer nada em casa a noite, apenas....assistir TV! E todos se arrastam esperando chegar o final de semana para quando ele chegar não fazer nada e assim assistir...TV!!! E todos passam o ano todo se arrastando esperando chegar as férias para ficar em casa um mês fazendo nada, assistindo...TV!!!!

A TV em si não é má. Eu a possuo, assisto a jogos de futebol, a um ou outro filme, a documentários. Mas ela causa dependência, isso é inegável, aqueles que não tem valores mais elevados. E além disso, tem o agravante da pornografia que acaba por prostituir toda a sociedade, a começar pelas nossas crianças.
Abraços sinceros de seu amigo,

Sandro de Pontes

Anonymous said...

acomplia mexico [url=http://www1.chaffey.edu/news2/index.php?option=com_content&task=view&id=146&Itemid=63]acomplia on line purchase [/url] acomplia online pharmacies canada
http://www1.chaffey.edu/news2/index.php?option=com_content&task=view&id=146&Itemid=63