Sunday, July 27, 2008

SÓ PODEM ESTAR A GOZAR CONNOSCO!

Estado português perdeu milhões de euros com o arrendamento jovem
A segunda fase do Porta65 contou com três vezes mais candidaturas aprovadas.
Os mais de 11 mil casos de irregularidades detectados no antigo Incentivo ao Arrendamento Jovem (IAJ) lesaram o Estado num montante estimado entre dois e 22 milhões de euros, segundo o Instituto de Habitação e Reabilitação Urbana (IHRU).
O presidente do IHRU, Nuno Vasconcelos, afirmou que as verbas envolvidas variam “entre os 200 e os 2 mil euros” por caso.
“Alguns jovens vieram pagar de livre iniciativa. Os montantes de cada caso podem individualmente não ser muito significativos, mas é uma questão de princípio”, afirmou o responsável, explicando que todos os casos “estão encaminhados” e que os processos ainda por resolver estão “em execução fiscal”.
O IAJ, substituído o ano passado pelo programa Porta65, foi alvo de várias críticas do Tribunal de Contas, que num relatório elaborado em Novembro de 2007 apontou a falta de fiscalização dos critérios para atribuição de subsídios aos jovens.
SÓ PODEM ESTAR A GOZAR CONNOSCO!

Imprensa portuguesa processada pelo casal McCann
Os pais de Maddie pretendem levar a tribunal órgãos de comunicação social que reproduzam conteúdo do livro do ex-PJ, Gonçalo Amaral.
Os advogados dos pais de Madeleine McCann estão analisar o livro do ex-inspector da Judiciária Gonçalo Amaral sobre o caso e poderão incluir num “provável” processo por difamação os jornais portugueses que reproduzirem o seu conteúdo.
“Os advogados estão a analisar o livro, mas só vão agir quando estiverem prontos”, afirmou o porta-voz dos pais de Maddie, Clarence Mitchell.
Embora a decisão de avançar com o processo ainda não tenha sido tomada, Mitchell estima que “provavelmente haverá um processo” nos tribunais portugueses.
Em causa está o livro “Maddie - a verdade da mentira”, publicado em Portugal na quinta-feira, no qual o ex-responsável da Polícia Judiciária sustenta a sua tese para explicar o desaparecimento de Madeleine desde 3 de Maio de 2007, de um complexo hoteleiro na Praia da Luz (Algarve), onde passava férias com os seus pais, Kate e Gerry McCann, e os dois irmãos gémeos.
SÓ PODEM ESTAR A GOZAR CONNOSCO!

2 comments:

Clara said...

Oi,
o blog está de cara nova, hein? Está com ar mais moderno lol lol
Apaguei aquele meu outro blog e agora tenho um novo. Não sabia como voltar ao teu blog, mas estava no blog de uma pessoa e vi lá o teu comentário. Fixe, não é?
Bjks

jotaeme said...

Olá Clara! Sejas bem vinda! Obgº pela tua presença! E vou-te "linkar" para não perdermos o rasto um do outro!
Beijinhos
Jorge madureira