Monday, August 03, 2009

ÉTICA NA POLÍTICA?

Marques Mendes, conhecido militante do PSD, disse que todos aqueles elementos dos partidos políticos que estivessem envolvidos em casos de tribunais por alegadas irregularidades em termos fiscais e de corrupção por exemplo, não deviam ser autorizados pelos partidos a concorrer a novos cargos políticos, e ou, em eleições legislativas. Aliás, pelos vistos está na "gaveta", um projecto de resolução que estranhamente não consegue chegar á votação pelos deputados da Assembleia da República de todos os partidos.Mesmo atendendo á presunção de inocência, temos de convir de após grandes lutas processuais nos tribunais, dificilmente os intervenientes têm condições de moral para exercer cargos públicos! E os partidos politicos têm medo de afectar as figuras que estão na berlinda,(Isaltino Morais, Fátima Felgueiras, Valentim Loureiro, entre outros), mas pelos vistos o povo gosta destes "mártires" e muitas vezes esquece as boas normas de conduta a estas figuras "públicas"!
Bem pode Marques Mendes pregar...

2 comments:

Clara said...

Neste ponto concordo plenamente com o Marques Mendes. Acho um contra senso ter-se um político ladrão a governar o país e a representar o povo.
Beijos

jotaeme said...

Clara: É apenas uma questão de ética e de coragem! SE assim não for como poderemos acreditar nesta classe, que condiciona o nosso futuro?
É quase como aquele ditado: "OLha para o que eu digo, não para o que eu faço"!
Hipocrisias dos Políticos...
JOrge