Wednesday, December 30, 2009

BALANÇO DE IDEIAS DO ANO 2009 E VISLUMBRANDO O 2010!

O 2009 está quase a ir-se, ou seja 364 dias estáo a completar-se nesta cadência implacável e da qual o Homem não tem poderes(ainda) nenhuns!
Coisas boas e coisas más se passaram desde Janeiro como sempre e será nos próximos tempos!
Ideias positivas: A lei anti-tabaco publicada em 2008.01 Janeiro, provou que foi das mais acertadas que se legislaram: melhoria do ambiente nos cafés e restaurantes e lugares de recreio!Não faliu ninguém á custa desta Lei como as aves agoirentas pronuciaram; Por cá a nossa política donéstica continua igual,(ou quase), com o engº Sócrates com os sapatos um pouco mais apertados! Obama como presidente dos EUAmérica, substituindo o inanarrável Georges Bush; A luta pelo meio ambiente em termos globais, quer queiramos quer não, é necessária a nossa melhor atenção para o bom uso dos recursos do nosso planeta Terra; O Futebol Clube do Porto, outra vez campeão, compensando outras "tristezas" de sermos nortenhos e sempre pressionados pelo Poder da Capital! As lutas,(embora tímidas) pelo combate á corrupção por grandes figuras públicas que deveriam dar um exemplo de integridade e entretêm-se nestas "aventuras" a coberto de um impunidade ainda por medir! A nossa paz relativa em termos de segurança pública, por comparação com outros países ditos mais civilizados e mesmo assim mais inseguros!
Ideias negativas: A lentidão exasperante da nossa Justiça em geral e em particular nos mega- processos Casa Pia e quejandos, falências de Bancos muito mal contadas! A crise financeira que acarretou muitos pesadelos para milhares de famílias em Portugal e no resto do Mundo! A continuada separação entre os mais ricos e mais pobres e que estes como a parte mais fraca, continuam na senda da angústia e desassossego; e and so on, and so on...
Eu espero que 2010, pelo menos não agrave ainda mais estas disparidades e "justifique" a insanidade do Terrorismo, em qualquer parte do Mundo! Mas que não é fácil, também o reconheço! Tenhamos pelo menos esperança, que esta pelos vistos é sempre a últina a morrer!
Venha então o senhor 2010! Bem vindo!

No comments: