Friday, January 04, 2013

ESTE PAÍS NÃO É PARA VELHOS… NEM PARA JOVENS, VERSÃO DO P.P.C.


Por muitas voltas que se deiam, qualquer cidadão avisado e consciente, sente-se incomodado, enojado, com este caminhar das coisas cá no burgo português (ainda).

Os outros que preferem ignorar, fazer de conta que “no passa nada”, vão (sobre) vivendo na ilusão de que o temporal irá terminar, ou então que nunca aconteceu.

A estes últimos relembro que os tempos não estão para a demissão das nossas responsabilidades cívicas. Eu estou pronto para tudo. Para a paz ou para a guerra!

Dou um exemplo: após as tropelias feita pelo Governo no ano 2012,”confiscando”; (para não dizer outra palavra mais desagradável), as remunerações devidas aos Funcionários Públicos e Pensionistas, deste País mudo e quedo, e que foi que fez o TC?

Consideraram o acto anticonstitucional, mas ao mesmo tempo, como fez Pilatos com Jesus Cristo, lavaram as suas mãos e decretaram para 2012, (que não podia fazer nada pelo motivo da paz social e politica)!

Entre a raiva a decepção tivemos de engolir estas doutas palavras. O que fez o Governo e o seu PM? Afirmou logo de seguida que se não fosse desta maneira haveriam de arranjar outra para sacar os dinheiros dos Cidadãos!

E cá estão eles os nossos (in) governantes, outra vez no O.E. de 2013 a repetirem a graça com ligeiras alterações, abrangendo agora os Privados, numa “aparente” equidade de esforços a bem na Nação, como se dizia no tempo do Salazarismo! Desta vez o PR Cavaco enviou para o TC, após a sua promulgação (?), o OE, para o Tribunal Constitucional, para uma fiscalização sucessiva e em especial nas três alíneas que versam mesma matéria do defunto ano de 2012.

O que acham que vai acontecer? O TC, vai repetir a receita de 2012. Não vai haver coragem para que a decisão mais justa, que seria impedir de vez o roubo aos Cidadãos das suas remunerações, (sejam salários ou pensões), aconteça o que acontecer e em nome do equilíbrio das contas públicas e da Paz Social, vai aceitar este esbulho quase criminoso.

Por isso é que eu digo que devíamos andar zangados, revoltados e prontos para enfrentar mudanças fortes neste Portugal de faz de conta.

E é só esperar uns tempos até o TC ditar a sua sentença ou parecer, para se iniciar um ciclo de lutas pelos direitos de cada português. Estarei pronto para aplaudir ou vaiar o que acontecer. A ver vamos…
 

No comments: