Sunday, January 20, 2013

JÁ NÃO HÁ HEROIS...


Lance Amstrong, era para mim um verdadeiro campeão, por todos os motivos que conhecíamos: vencedor  nato nas grandes provas europeias de Ciclismo, em especial o Tour de França. A sua imagem de atleta que sobrevive a um caso de cancro, que o ia colocando do lado de lá,(entenda-se  morte física), grangeou-lhe uma imagem de lutador e vencedor...
Agora finalmente, confessa-se publicamente, afirmando aquilo que outros atletas o já tinham dito: Amstrong, dopava-se regularmente, para vencer a todo o custo nas provas em que tomava parte.
Para mim sendo uma grande desilusão, não me surpreende, porque o ciclismo "corre" muito nestas fronteiras  iníquas da dopagem. Apenas fico triste e perplexo, porque Amstrong, arriscou toda uma carreira e uma imagem desportiva, que nunca mais vai conseguir repôr! Nem que volte a correr e vença sem "doping"!
Eu penso que ele não tem condições para voltar a competir! Para que os outros que andam a pedalar, façam também uma análise de comportamentos, que seja sempre pela verdade desportiva, porque se também andam nessa espiral de aldrabice e batota, então mais vale sairem a tempo!
Como digo em título, já parece não haver herois no Desporto Ciclista! É pena, é lamentável!

No comments: