Tuesday, January 01, 2013

ANO NOVO 2013, VIDA RENOVADA!



É uma data simbólica mas muito forte e impressiva, para quase todos nós seres humanos. Serve de contagem para muitas finalidades, mas em especial para o nosso tempo terreno, que todos desejamos longo e em bom usufruto.

Depois há aqueles que fazem deste dia o seu início da corrida que é viver, ou seja, o seu aniversário. Era o caso da minha Mãe Laura de seu nome e que e se estivesse entre Nós, faria a linda idade de 91 anos de idade.

Além desta lembrança, outra há que relacionado com a anterior, me marcou muito e relembro sempre a cada instante. Foi no dia destes, primeiro do ano que em simultâneo, a minha Mãe fazia anos e ao mesmo tempo se encerrava o ciclo de Vida de uma minha irmã, Adelaide de seu nome, única Mulher de quatro irmãos e que na altura penso que foi uma dor muito violenta para a minha Mãe, que nunca mais se recompôs desta perda da sua filha na flor da idade, aos 36 anos, deixando ainda o seu marido e as três filhas em pranto!

Estas são as minhas lembranças que me alertam que é necessário continuar a lutar pela Vida, enfrentar as adversidades que sempre se nos vão deparar, constatar que situações óptimas nunca irão perdurar, e que é desta luta que nos vamos fortificando…desistir é que nunca!

Vamos então enfrentar mais esta etapa, para que pelo menos, se não chegarmos em primeiro lugar, consigamos estar no pelotão dos que amam a Vida, prontos para a etapa seguinte!

No comments: