Saturday, December 22, 2007

CRÓNICA DE NATAL… MAL HUMORADA!


Hoje sábado logo pela manhã tem lugar uma feira (tipo daquelas que a ASAE visita de quando em vez) e “apanha” tudo o que é pirataria, e quando eu saio para o Parque da Cidade para o meu jogo de futebol semanal logo pelas 08.00 horas já tem carros estacionados junto á porta e por vezes quase me impedem de sair pela garagem com o carro! Todo o ano é assim aos sábados mas por alturas “festivas” é demais!
Quando volto pelo meio-dia continua a bagunça e confusão que me enervam! A mesma cena para entrar na garagem com o carro incrível como tudo continua como dantes neste nosso Portugal!
Antes de almoçar, torno a sair para comprar o pão e dar um salto ao café para ler os jornais e ver amigos. Confusão de gentes atarefadas para um lado e outro, á procura do não sei do quê! Comprar os presentes para oferecer, pois claro! Meias para os tios, cachecóis para as avós friorentas, (ouço de passagem pessoas a comentar entre si (não sei o que hei-de comprar, está tudo tão caro e se calhar não vão usar estas coisas…)
Os passeios continuam cheios de mer... de cão, muita! Os hábitos de cidadania não evoluem para melhor, é claro! Com uma aparência de cordialidade, nas filas da padaria medem bem o vizinho, não vá ele ultrapassá-lo e os bolos rei e doçarias nas montras tão convidativas…Ambiente natalício, mas cuidado, tenham calma, senão baixo o nível!
E como se não bastasse, ontem na Madeira o meu FCP, deu uma prenda de Natal lá para os ditos do Nacional…grrrrrr!
Bem Bom Natal a todos os meus Amigos bloggers que ainda são os que me não desiludem…Espero que 2008 continue em grande cá no nosso reino das nossas escrituras…

No comments: