Monday, December 10, 2007

A VIOLÊNCIA URBANA...


A VIOLÊNCIA URBANA
Este tema é de uma actualidade preocupante e após ter lido um dos últimos “posts” da minha amiga “Menina do Rio”, dando conta do clima de grande violência urbana sobre pessoas naquela cidade brasileira, e de imediato pensei que por cá as coisas embora em níveis incomparáveis ás grandes metrópoles, vai preocupando todos aqueles que apostam nas pessoas e nas suas vidas com objectivos, justos, para que pelo menos tiremos algum prazer de estar vivos e ter objectivos bons para si o os seus. Mais uma vez cabe á classe política e governante prover um combate eficaz contra este estado de coisas. Quando faltam as bases para se poder levar uma vida digna (desemprego, exclusão social, elitismo, entre outras) o que podemos esperar como reacção de todos aqueles que por estes males são atingidos!
A constante desautorização daqueles que velam pela nossa segurança, faz com os criminosos vejam nesta confusa impunidade o meio ideal para aproveitar e enriquecer á custa de todos estes males da nossa sociedade!
Depois existem sempre forças reaccionárias quando se tenta controlar de maneira mais eficaz toda esta criminalidade! Vejamos: Ainda hoje mais uma execução sumária de um “segurança” dos clubes nocturnos, fez levantar mais uma onda de indignação para combater estas máfias. Uma ideia válida é a de montar sistemas de vídeo vigilância nas ruas das cidades em permanência, ou seja 24 horas! Logo se ouviu de uma maneira hipócrita um representante da comissão nacional de dados a dizer que NÃO, que seria uma retirada da privacidade dos cidadãos! Asim não vamos lá! Eu acho que é uma ideia muito positiva e não tenho nada a opor!
Lembro que em países mais desenvolvidos (Finlândia por ex:) já existem sistemas desses há muito tempo e sem qualquer problema nenhum!
Em que ficamos meus senhores?

No comments: