Wednesday, December 26, 2007

EU QUERO ACREDITAR QUE VAI SER VERDADE!

Meus Amigos(as)! Eu por norma sou um pouco céptico, mas desta vez vou dar o beneficio da dúvida, pelo menos até ver a realidade após o dia 01 de Janeiro 2008!
Para já atentem nestas declarações:
O ministro da Saúde, Correia de Campos, manifestou-se hoje confiante no "grande civismo" dos portugueses no cumprimento da nova Lei do Tabaco, que entra em vigor em 01 de Janeiro de 2008.
"Não sou eu que tenho que assegurar o cumprimento da Lei do tabaco, são os portugueses e não tenho dúvidas nenhumas de que, à semelhança do que acontece noutros países, os portugueses vão ter uma posição de grande civismo e de grande qualidade na aplicação dessa Lei", declarou Correia de Campos .

Como vêem tenho motivos para querer acreditar! Poder ir ao meu café habitual sem ter de me retirar... antes do tempo,ir a uma discoteca e saber que irei beber e respirar os odores naturais das pessoas que lá estiverem! De não ter a roupa "impestada" do cheiro a tabaco sem o pedir! De almoçar nos restaurantes e poder usufruir dos gostos e sabores da nossa excelente cozinha portuguesa!
Eu quero acreditar!

3 comments:

Silvia Madureira said...

Bem...o pior é por exemplo o caso da minha mãe que teve e (tem) uma doença cancerígena e não pode respirar esses ares...

Agora imagine-se o que acontece quando ela se encontra num café e aparece alguém com o seu vício ou de outra forma a julgar que o seu estilo fica favorecido com fumo à frente do nariz e a sair pelos olhos...

Que fazer? Enclausurar a minha mãe em casa em benefício dos vícios dos outros?

Acho muito drástico!

E...se fossem fumar para um local não camuflado de pessoas ou isolado n seria melhor? Penso que assim ambas as partes ficariam satisfeitas.

Quem quer morrer aos poucos...morra! Mas deixem os outros que sofreram muito para chegar onde chegaram!

É o que posso dizer e não passa disto...por isso fico triste ...porque o que gostava mesmo era poder fazer...

um grande abraço de 2008

jotaeme said...

Olá Sílvia: Gostei das tuas palavras porqur corroboram a minha ideia acerca do tabagismo!
Principalmente quando o vício de uma pessoa nos pode afectar directamente!
Deixo aqui dois votos: Um para a tua Mãe que continue a recuperar a sua saúde e p+ara Ti um bom fim de ano e um 2008 em grande!
Beijinhos
Jorge madureira

Marta said...

Eu acho que os não fumadores é que vão ser os fiscais dos fumadores!