Friday, November 30, 2007

E AS CRIANÇAS SENHOR???


Apetece perguntar assim tal como nos tempos em que Cristo neste mundo estava e espalhava a sua mensagem de Amor com especial ênfase para as crianças?! O que está a acontecer com uma frequência anormal aqui pelos nossos lados acerca de adopções sem cuidados que esta situação requer é de bradar aos céus! Crianças confiadas a famílias de acolhimento, criadas com todas as condições de afectividade e depois de fortes laços criados vem a "força" da lei e pais desestruturados reclamar de novo a sua "posse" como se de objectos se tratassem, ficando de um lado uns pais afectivos derrotados e angustiados e de um outro lado crianças confusas e temerosas com o que lhes está a acontecer!

Eu não entendo como se dá um filho para adopção e depois mais tarde se vem reclamar a devolução desse mesmo filho!

Não entendo como as instituições o permitem e muitas vezes o incentivam!

Depois o que resulta? Mais uma criança com sérios problemas com a sua personalidade e comportamento perante esta justiça cega e o seu futuro em risco!

Eu sei que o normal e desejável é que os filhos sejam criados com os pais biológicos! Mas quando se detectam casos de negligência social e afectiva, de que estão á espera as instituções a quem compete esta área de acção, para resolver em definitivo o futuro destas vidas numa fase em que elas não têm ainda uma verdadeira percepção do que é viver com segurança e carinho!

Tudo isto me causa angústia e perplexidade! Para onde vamos?

7 comments:

Silvia Madureira said...

Quando se fala em crianças..."alto e para o baile". Que assunto tão delicado! Que assunto tão complicado!

Tal como as flores do jardim que são sensíveis e que têm que ser tratadas com delicadeza...as crianças precisam de tudo isto.

Mas...o que acontece nesta sociedade de gente frustrada, mal casada, amargurada e revoltada? O que acontece é que os mais frágeis tornam-se invisíveis e estando eu numa escola onde as crianças têm graves problemas de afectividade e económicos...chego a uma conclusão: não são os idosos que são atirados para um canto ...são as crianças.

Cada vez mais cedo as crianças se perdem na vida porque não têm bengala...portanto eu considero que neste mundo (não posso trocar por outro) quem sofre mais são as crianças com a indiferença dos adultos que muitas vezes esquecem que existe uma criança a observar cenas de pancada mesmo ali ao lado.

Existe muito egoísmo nos adultos.

beijo

jotaeme said...

Sílvia e o que é assustador será visionar como pensarão essas mesmas crianças quando forem adultos! Que valores terão perante os outros!Que tipo de sociedades estamos a criar!
Depois queixamo-nos dos rebeldes...

Silvia Madureira said...

Rebeldes esses que normalmente vão para as escolas sem motivação alguma, sem um acompanhamento familiar...acabando por distrair toda a turma e fazer enervar o professor.

Rebeldes esses que não têm objectivos, perderam o encantamento da vida e tentam fazer tudo por tudo para mostrar que os outros estão errados.

Rebeldes esses que sofrem e fazem sofrer os pobres coitados que os tentam ajudar mas eles já não acreditam em nada nem em ninguém.

Porque todos nós fomos crianças e nem sempre tivemos o melhor tratamento...podemos agora ver todas as consequências de um sofrimento precoce que se prolongará por toda a vida até nos encontrarmos.

beijo

Anonymous said...

El 10/09/2007, a las 02:33:28, aaa | página personal | e-mail dijo:
AMIGOS......LO HICE....JURO QUE ....
SE ME DIO EN 15 MINUTOS.
TODAVIA ME DURA EL ASOMBRO.
JUGAR NO CUESTA NADA.
SUERTE BRUJERIA, BRUJERIA
A ver si resulta.

Les cuento que hace un par de
meses atras me llegó un e-mail
parecido a este que les reenvio
y segui las indicaciones por si acaso.
Al dia siguiente se me cumplio el
deseo y era algo que no tenia por
donde ocurrir, es decir, pedi un
deseo casi imposible... y se cumplio.
Asi que ahora, sigo todo lo que me
llega y se lo mando para que prueben?...
¡¡Suerte!!
SE LOS ASEGURO QUE ES VERDAD
PORQUE ME DIO RESULTADOS
EN MENOS DE UNA HORA.
No cuesta nada Intentarlo...
Puedes hacerlo, si resulta:
Ustedes escucharon hablar
"yo no creo en las brujas, pero
que las hay, las hay"!!! Haz tu pedido...
y ve lo que sucedera???
Comienza pensando en Algo que
realmente deseas, porque funciona...
La persona que me envio este mensaje,
me dijo que su deseo fue cumplido
10 minutos despues de leer el e-mail,
fue entonces que pense enenviarlo..
Las brujas te van a conceder un deseo!!!
Pidelo cuando la cuenta Regresiva termine!!!


10...


09...


08...


07...


06...


05...


04...


03...


02...


01...



****** Pide un Deseo******



Envia este mensaje a 10 fotologs

en el plazo de 1hora. Si lo envias,

tu deseo se realizara. Si no lo envias,

sucedera lo contrario a tu deseo...

luego me dices que paso.

¿PEDISTE TU DESEO?

Silvia Madureira said...

Convido à visita do post intitulado "Carolina" no meu blog.

beijo

Marta said...

Porque as instituições não pensam nunca na criança, só em burocracias!

Manuela Pinheiro said...

... e até orque esta criança deve ter direito de opção... ela já tem 7 anos de idade. Este pai biológico é uma grande treta que os mongos que tomam decisões destas não entendem... bom pai biológico seria aquele que deixaria a sua filha ficar onde estava , com provas dadas de uma vida estável, e com o tempo e devagar se a menina assim entendesse então iria saber e acompanhar tudo de ora em diante e essa sim decidiria como queria repartir a sua vida e com quem... como a história de Salomão que preferiu entregar uma de suas filhas a parti-la ao meio... Lamentável tudo o que vamos vivendo e assistindo neste Portugal e dizem que já foi grande na sua história... já vou tendo as minhas duvidas... Desejo uma Excelente Semana. Adorei as imagens de Sá da Bandeira. Obrigada pelo bom momemto.