Sunday, May 11, 2008

Cartões Vermelhos ao futebol ...


"Cartões Vermelhos ao futebol
Não resisto a comentar a notícia bombástica que saiu hoje. O Boavista foi condenado a descer de divisão e os seus dirigentes afastados por uns tempos. O FCP perdeu 6 pontos no campeonato actual, multa de 150 m€ e Pinto da Costa afastado por 2 anos. Algo que se esperava do Apito Dourado há anos, chegou hoje sob a forma de Apito Final.
Não tenho grandes dúvidas que há corrupção no futebol Português. É impossível as equipas jogarem muito bem num jogo e arrastarem-se no seguinte. O que acho estranho é que esta corrupção só seja vista a norte. No campeão isolado que toda a gente (mesmo benfiquistas e sportinguistas) diz que merece. E no Boavista que já está pelas ruas da amargura com a questão dos salários, o buraco deixado pelo clã Loureiro. Benfica e Sporting nem foram tocados nesta conversa, porquê? Porquê retirar 6 pontos quando o Porto já é campeão? Porquê afastar o Boavista que já se estava a ver aflito de si? E NADA aos restantes clubes?
Um comentário mais à manobra inteligente de Pinto da Costa, que não recorre da pena do clube para que os pontos sejam descontados nesta época quando já não contam, mas a recorrer em nome individual. E honestamente acho que vai ser a maior mossa deste Apito Final: afastar o dirigente do clube Português que teve mais sucesso nos últimos… muitos anos! Como disse, não defendo Pinto da Costa (e que seja feita a justiça), mas não o acho mais corrupto que os restantes dirigentes de futebol. E o que é facto é que é um dos únicos 3 clubes da primeira liga que paga a horas e que ganhou competições internacionais (será que o Porto tem assim tanto dinheiro que conseguiu subornar os grandes clubes Europeu na corrida da UEFA e dos Campeões?
Pelo menos aconteceu qualquer coisa vinda da justiça, o que já não é mau! Pena que parece ser incompleta.”…
Como disse noutro local, não gosto de batotas, seja em futebol, política, empresas, etc., etc., mas convinha ter um sentido de justiça mais apurado e amplo! Vale? E subscrevo este texto publicado no http://desfocado.net/blog, com a devida vénia!

1 comment:

Um Momento said...

Ao menos já se está a ver alguma coisa...
Quem sabe se venha a ver mais?

Bom dia!!

(*)