Friday, August 24, 2007

FIGURAS PORTUGUESAS...OU A "BERARDOMANIA"!


De há uns tempos para cá existe uma figura que aparece em quase tudo o que é TV. Estão lembrados do "Animal", aquele que onde houvesse uma câmara de TV., lá se pendurava atrás do locutor (chiça!) e sorria com todos os (poucos) dentes que tinha para o grande público e era como uma lapa, só com a força é que o conseguiam tirar da objectiva...Pois bem temos uma outra figura que pelo contrário é quase sempre convidada por todas as estações de televisão e rádio para deitar “faladura” e pareceres acerca de (quase) todos os temas com ênfase no plano económico, que aí sim ele é um truta!
Opinar sobre opas, bancos, quadros, acções (das boas), enfim ainda se entenderia, mas não se suporta é o ritmo frenético quase diário das suas intervenções... e depois naquele português escorreito é uma delícia ouvi-lo! Diz agora uma coisa, logo diz outra e enfim o cavalheiro lá vai dando conta do recado! Que inteligente ele é! E pelo menos tem uma qualidade: diz cara a cara o que pensa e fica a rir-se!
Mas por favor deiam um pouco de espaço e poupem as nossas mentes assoberbadas com problemas mais comezinhos do nosso dia a dia e que dispensam ouvir falar sempre em milhões e milhões por tudo o por nada! Um pouco de decoro, minhas gentes da comunicação social!
E para mais, aparece sempre com a mesma roupa e já se está a tornar banal...
Bem dizia um amigo meu já há uns tempos: A comunicação social é que faz e desfaz um país! Eu na altura dizia que não era bem assim, mas agora tenho de concordar com ele!
Por tudo isto, "Animal" regressa, estás perdoado! E já agora aproveita no próximo domingo no Porto-Sporting, câmaras de televisão é que não vão faltar! Terás muitas onde te pendurar e sorrir para o mundo...lol!

No comments: