Saturday, August 25, 2007

FUTEBOL E FOLCOLORE...

PORTO- SPORTING
No próximo domingo teremos um grande jogo em perspectiva entre Porto e Sporting e como não podia deixar de ser, lá chegam também as polémicas criadas de uma maneira subtil e em que o treinador e jogadores do Sporting vão revertendo em seu favor.Pérolas do gênero: O Porto é Quaresma e mais 10; O árbitro Pedro Proença está a ser pressionado; “Eles” (os jogadores do Porto) querem “vingar-se” da derrota da supertaça, enfim, declarações que se dispensariam por geradoras de ambientes pesados e que muitas vezes levam á asneira colectiva!
Gostaria de ver mais contenção e razoabilidade em todos os agentes envolvidos, porque futebol è, e deve ser jogado dentro das 4 linhas, tão só! O resto é folclore!!E que ganhe o melhor!

9 comments:

Ahlka said...

Não se pode pedir contenção quando existe clubismo e penso que muito do que move o futebol é clubismo ;)

De qualquer forma, que ganhe o melhor!:))

jotaeme said...

Ahlka:O clubismo deve existir(eu próprio sou um "portista" convicto), mas temos de ter um juízo desportivo(fair-play) acima de qualquer dúvida! Reconhecer o valor do adversário sem traums e dar os parabéns quando ganham...merecidamente!
É assim que eu vejo o desporto!
Jorge madureira "Dragão"!!!

Marta said...

Apesar de tudo, gosto mais do sporting!

Lamento! :)

jotaeme said...

Marta: Grrrrrrrrrrrrrrr!!!!!
Kisses!
Jorge madureira

Ahlka said...

Afinal quem ganhou? :|

Marta said...

chuac!

;)

susana said...

Aí está uma atitude muito civilizada e sensata!
beijos miss

Joana said...

e não foi que ganhou mesmo o melhor!!
Porto olé, olé!!
;)
beijoooo

jotaeme said...

Susana:Pois não devemos ser todos uma "cambada" de malucos! Alguém tem de mater o bom senso, eh, eh! Welcome from America!
Kisses
Jorge madureira

JOANA:Tb, "Dragona"! Sim senhor mais uns pontos a amealhar para Ti na minha consideração! E é lindo o Dragão com aquelas caras bonitas a gritarem Portoooooo!
Kisses azuis para Ti!
jorge madureira