Tuesday, August 28, 2007

NOITES INSEGURAS …OU SEGURANÇAS INCOMPETENTES!

NOITES INSEGURAS …OU SEGURANÇAS INCOMPETENTES!
Eu sempre gostei (e gosto) da noite! Tanto para diversão nos espaços apropriados como para reflectir em boa companhia e exercer cumplicidades que o dia solar não tem. Nunca tive (nem tenho medo) de circular pela minha cidade, ciente de que muitas vezes somos nós a puxar a complicação! Tenho pensamento positivo e não me dou mal com este proceder e sempre com as devidas cautelas…
Mas na verdade nestes últimos tempos, têm acontecido casos de mais e um resvalar para violência gratuita que nos dá que pensar e pedir que não se agrave! Eu não acuso ninguém, mas tenho a impressão de tudo se relaciona com o poder de controlar a noite nos locais de diversão e da passividade das autoridades legais que não conseguem filtrar os elementos que por ali andam só no sentido da obtenção de dinheiro fácil a pretexto de segurança “garantida” para esses mesmos locais de diversão.
Fazem-nos regredir aos anos 30 e 40 da era “Al Capone” que resolviam todos os assuntos à força das armas e na ponta dos revólveres, num ambiente mafioso que muitas vítimas provocava!
Eu só pergunto: De que estão à espera as nossas autoridades legais para apertarem a malha no controle desta selecta casta de elementos que matam por tostões e euros?
Há que fazer algo antes de acontecer situações mais graves!

No comments: