Thursday, November 01, 2007

REFLEXÓES E PENSAMENTOS...DEMOCRACIA PLENA!




REFLEXÕES E PENSAMENTOS…DEMOCRACIA PLENA!Não costumo dar muito relevo a factos do nosso dia a dia, que versem conteúdo político na verdadeira acepção da palavra, mas nunca se pode garantir que o não faça se assim o achar conveniente.E no artigo de hoje um tema que está na berlinda e que me sensibiliza é o da pretensa senão real e velada censura que existe na sociedade portuguesa. Se não partilho da ideia de que a revolução de Abril de 1974 serviu para tudo, também penso que a nossa jovem Democracia tem que ser respeitada por todos nós e em especial nas opiniões e decisões que dizemos e tomamos, para que nunca estes actos afectem terceiros.Eu prefiro sem dúvida a possibilidade de termos liberdade de expressão e pensamento, mas com absoluto respeito pelos outros. Censura é que NÃO! Portanto tomemos em consideração estes princípios, porque é em meu entender, a melhor maneira de vivermos e de nos afirmarmos como País moderno e de ideias arejadas.Façamos das nossas atitudes e comportamentos um bom modelo para os outros e assim induzir a que se comportem de uma maneira mais equilibrada e correcta. Isso pode e deve reflectir-se nos “Blogs”, que são espaços de diferentes opiniões e conceitos de vida, mas sem descer a níveis indescritíveis de falta de educação uns pelos outros com temas boçais e malcriados. Todos os temas devem ser tratados, mas há outros que incitam aos comportamentos desviantes e induzem perigosamente os espíritos menos esclarecidos e desatentos, para que esses mesmos comportamentos sejam tomados como normais e de uso corrente!Sem falsos puritanismos, façamos do nosso comportamento social um estímulo para os outros e nós próprios, possamos receber dos outros bons sinais, que na diferença de conceitos e pensamentos nunca nos afectem na nossa liberdade individual

2 comments:

Silvia Madureira said...

Eu tento fazer isso...até porque tenho um estatuto que me indica que devo educar e não o contrário. Se alguma palavra é referida com menos cuidado peço a todos desculpa...mas sei que não te referes a mim porque terias toda a liberdade para me dizer caso tivesse sido indelicada.Às vezes costumo brincar e posso até ofender alguém...mas só faço isso se o tiverem também feito comigo. Até esse lado da brincadeira eu estou a avaliar melhor.

Um abraço

jotaeme said...

Sílvia: Estas palavras não são para nenhum dos meus amigos bloggers do mmomento! Apenas são constatações minhas das minhas pesquisas noutros lugares!
Tu és especial para mim e poderás brincar com as minhas ideias assim como os temos feito!Por mim estamos unidos num mesmo ideal!
Vale?
Beijinhos
Jorge madureira