Thursday, June 29, 2006

ANGOLA- LUANDA 1974


ANGOLA-LUANDA 1974.Esta foto foi tirada no dia do meu regresso de férias da então chamada “Metrópole”, no dia 06 de Março de 1974. Saí de Portugal com chuva e frio e encontrei em Luanda à minha espera "apenas" 40º de temperatura!Foi só sair do hotel e abalar até à praia da Ilha, mais propriamente da “Barracuda”, bem frequentada por sinal. Eram estes os intervalos possíveis da guerra colonial e que amenizavam as outras realidades do conflito…

6 comments:

Pascoalita said...

Esta foto reportou-me a 2 anos atrás, e às descrições, feitas na 1ª pessoa (mtas vezes em verso) relativas à passagem por terras africanas dos quais destaco o meu Amigo Marius70.
Só um à parte: Não me importava nada de ter sido "madrinha de guerra" do nino da foto eheheh

Pascoalita said...

Jotabloguer, qto sacrifício pra NADA!

jotaeme said...

Pascolita: E eu gostaria concerteza! Passávamos momentos muito críticos e a figura da "madrinha de guerra" era para muitos uma ajuda!
Eu por acaso não tive, mas socorria-me dos meus Amigos para compensar!
O teu 2º comentário resume em síntese o que me ficou na altura pós 25 de Abril, na minha mente!
Sem mais!
jorge

Pascoalita said...

Só tive um "afilhado de guerra" k nunca conheci pessoalmente. Cumpria o serviço militar em Moçambique, Lourenço Marques junto com um irmão meu. Creio k obteve a minha morada através de correspondência k nós trocávamos e 1 belo dia recebo um aerograma dele. Claro k lhe respondi algumas vezes e ainda hoje retenho o seu nome completo. Belos tempos, descontando o lado negativo)

Ahlka said...

Imagino que aconteça o mesmo, entre antigos soldados, que acontece entre antigos residentes : Só quem o viveu, sabe entender.

Anonymous said...

Quem nunca viu,
Quem nunca andou a combater
Não dá valor
Nem faz ideia o que é sofrer
Ter de matar, pra não morrer
Saber sofrer sem chorar
Saber chorar e sorrir

Lá longe onde o sol castiga mais...
:(

Pois é Jorge, outros tempos, outras vidas, e a Barracuda era uma das minhas praias com os seus guarda-sóis de colmo. :) Afinal a Ilha era sol, vida e belas morenas.

Em 74 estava eu no mar vegetal (Maiombe) em Cabinda. Dois anos de G3 na mão, sempre contando com o dia a dia, pois podia não haver dia seguinte.
http://marius70.blogs.sapo.pt/arquivo/610099.html

Tudo de bom e um abraço