Thursday, June 29, 2006

SIDA-Flagelo dos nossos tempos...


De quando em vez vem à estampa nos órgãos de comunicação social, notícias e estatísticas sobre a evolução desta doença e fico estupefacto com o nº atribuído a Portugal como sendo na Europa ocidental o país de maior prevalência e crescimento em termos de nº de pessoas infectadas! Então o que se passará? Somos assim tão ignorantes ou descuidados para permitir que isto aconteça? Sabido que é uma doença de comportamentos e atitudes perante a actividade sexual como 1º factor, então não se tomam as devidas precauções e como todos já deveríamos ser racionais e inteligentes na defesa da nossa saúde?Vamos então falar deste tema sem rodeios, ter muito cuidado na nossa vida sexual, educar os nossos filhos (as), com total abertura para que esta tragédia pare ou pelo menos abrande, visto que pela abstinência estamos falados (nem eu sou adepto dessa solução) e então será como deve ser pelo nosso bom senso e inteligência!Se perguntarmos a alguém se quer viver ou morrer qual será a resposta?Que raio de hábito temos nós portugueses de fazer parte do lado mau nestas estatísticas…

3 comments:

Pascoalita said...

Vamos sim, Jotabloguer! mas, amanhã k eu hoje já nem vejo as teclas, prometo k amanhã trocamos umas ideias sobre o tema k é de facto um flagelo gigantesco! boa noiteeee

Pascoalita said...

Amigo Jorge, tem toda a razão no que diz. Há que mudar hábitos e não contarmos só com ofactor a sorte. Tb fico chocada e preocupada qdo ouço os números e o mais grave é k não vislumbro medidas para "travar" ou amenizar o flagelo nem que fosse a longo prazo. Pior do que nós só os países ditos de 3º mundo. Por outro lado, não sinto falta de informação, mas de medidas preventivas k ajudem a mudar hábitos !

Ahlka said...

Medidas preventivas sim.
Mas ainda não ouvi ninguém dizer que um preservativo tem uma segurança de 75% na prevenção de uma gravidez.
Ora sendo o espermatozoide um gigante comparado com um virus, que percentagem se pode esperar na prevenção da SIDA?
Penso que anda aí muita gente a brincar com o fogo, pensando estar protegida.