Tuesday, June 27, 2006

A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER...


A INSUSTENTÁVEL LEVEZA DO SER…
É curioso como muitos de nós acreditam na definição para todo o sempre nas relações humanas, seja no âmbito afectivo ou no sentido do companheirismo e amizade. Aquela frase assassina de que foram felizes para sempre, induz muitos de nós acreditar nessa possibilidade!E quão etéreas são essas ligações e laços que tantas vezes custam a criar por motivos fúteis, banais, desencontros ocasionais e lá se perdem créditos que guardávamos para outras aplicações mais consistentesEu quero acreditar na 1ª hipótese, mas todos os dias os factos desmentem-me as minhas convicções! E deverá ser assim a maneira mais sensata de encarar estas realidades! Dia a dia as nossas afectividades fazem-se e constroem-se por pequenas e grandes coisas a que não damos a devida atenção e que nos passam mesmo ao lado!Eu vou estar desperto para estas sensações e cultivar as sementes dos nossos afectos, para colher com substância os frutos usufruindo das coisas reais sem adormecer na frase de que seremos felizes para sempre e sim dia após dia até à eternidade!

2 comments:

Ahlka said...

Atitude sensata essa...Bem mais fácil no sexo masculino do que feminino.
A mulher é mais sonhadora, idealiza um mundo perfeito e nem sempre tem frieza suficiente para ser sensata, é mais sensível, logo, mais vulnerável.

Pascoalita said...

Tb concordo, Jotabloguer. Eu já aprendi um pouco a "filtrar" e separar o trio do joio ... agora só guardo os nutrientes bons, rejeito o resto eheheh
Ahlka. Só k msm conhecedoras da melhor atitude a seguir, nem sempre o fazemos e aí a coisa complica-se.
Acho k o nosso problema é que somos distraídas, não conduzimos bem, metemo-nos em ruelas estreitas e depois ... a inversão de marcha torna-se difícil.
Falando sério, há k usar a tal "máscara" de k tu e eu não gostamos nada, se nos queremos preservar minimamente. 1 jinho