Saturday, June 24, 2006

INFLUÊNCIAS...


INFLUÊNCIAS…
Não. Não falo das “influenzas”, aquelas que nos apanham e obrigam a estar “in bed” por uns dias e algumas das vezes com o sol lá fora a brilhar, desafiador…
Refiro-me ás influências do que nos rodeia e neste caso de hoje em particular da música! Eu sou um “ouvidor” compulsivo de música, mas não de um tipo ou género único, mas virada para as raízes anglo saxónicas e pecado meu “fan number one” da country music (pecados meus) e que servem de cobertura quando necessito de ambiente para escrever, ler ou estudar…
Creio que terei muitos copiadores deste meu sistema e fico contente com isso, porque tb. Penso que esta ligação ás músicas e suas diferentes tonalidades revelam espíritos desassossegados e prontos a partilhar emoções mútuas e as outras almas que não reagem a estes estímulos e aconchegos não os recomendaria para me fazerem companhia…
Por isso vou continuar a ler um pouco mais ao som do Mark Knopfer no tema “Sailing to Philadelfia”… bonito!
Já agora o livro que estou a ler no momento: As Novas Confissões de WILLIAM BOYD – Um escocês a falar de si e dos seus antepassados … de ler sem parar!
Bom sábado dia feriado cá no meu burgo (é dia de S.João, com uma noite gloriosa de uma festa sem igual e a não perder, por quem puder!).

6 comments:

Pascoalita said...

Boa tarde (de Domingo) Jotabloguer :-o) Apesar de ver que tem gosto pela leitura (bom gosto, note-se!) e de apreciar música, aposto que neste momento a sua atenção está toda virada para o monitor de tv a ver a nossa selecção. Vamos torcer para que cumpram o seu propósito!
Tb gosto de ler, mas desde que descobri os "encantos" da net, deixei os livros para 2º plano. O último livro foi o código de Avince há uns mesitos atrás :-o)

Ahlka said...

Pascoalita, Ganháaaaaaaaaaamosssssss!! :))
Jotabloguer, boa forma de estar! Esse modelo de leitura deve ter passado por muitos de nós...saudades... Lembro ter literalmente devorado um sem fim de livros dessa forma.
Mas hoje, sendo a minha exigência musical muito maior, paro literalmente para ouvir música em Hi-Fi e refugiu-me no silêncio para ler.. de qualquer forma, em conjunto ou em separado, é um quadro que transmite paz :)
De alguns festejos de S.João que passei no Porto, ficaram-me os balões gravados na memória, é uma tradição encatadora.

jotaeme said...

Pascoalita: Pois claro que acompanhei o Mundial de perto! E gostei da nossa vitória por 2 motivos: 1º- O que os holandeses fizeram ao Cristiano Ronaldo é razão principal para a sua derrota!Eu jogo futebol regularmemte com amigos e abomino a violência propositada para magoar o adversário!
2º-Embora os deuses da sorte connosco estivessem, os nossos players fizeram o suficiente para a merecerem (a vitória).
Embora haja boas opções para se ler on-line, eu continuo a ler o papel tb.O contacto físico entendes?

jotaeme said...

Ahlka: Os bons hábitos nunca se devem perder, mas sim refinar...
Nas noites de S.João o que lembras dos contactos com as pessoas? As marteladas, o alho porro a cidreira? É uma noite muito especial, sem dúvida!

Ahlka said...

Nunca passei a noite no meio da multidão, mas sim em casa ou festa privada. Os martelinhos e por vezes o alho porro faziam parte, mas o que realmente me marcou foi o lançamento dos balões de S. João, o ritual do seu enchimento e segui-lo a perder de vista...Caminham quase todos para o mar levando um pouco de quem o lançou.
Para a minha mente nostálgica funcionam um pouco como as garrafas atiradas ao mar...

Pascoalita said...

Ahlka, só hoje li este teu comentário sobre o "rumo" k tomam os balões do S. João. Que romântico, nina :-o) só tu para repares nestes pormnenores :-o) bfs