Thursday, July 13, 2006

FESTA DE FINALISTAS DO 9º ANO-ODE AOS PROFS ou STORES...

ESTA É A TRANSCRIÇÃO EXACTA FEITA DE UM TEXTO ELABORADO PELOS ALUNOS DO 9º ANO, NA SUA FESTA E BAILE DE FINALISTAS NUMA ESCOLA DE MATOSINHOS QUE PELA SUA SINGELEZA, É ACTUAL ADENDA AO QUE DEVE SER O RELACIONAMENTO ENTRE PROFESSORES E ALUNOS DE 3ª GERAÇÃO!
E NÃO É IRONIA DA MINHA PARTE, NÃO, É A MINHA INTEIRA CONCORDÂNCIA COM ESTA MENSAGEM E PARA QUE OS "STORES" A LEIAM NAS ENTRELINHAS... DE BOA FÉ!


Stores

Ciências
Pelo modo de ensinar ser diferente, ás vezes não se conseguia perceber muito bem a matéria, por isso, algumas vezes o rendimento dos testes não era bom. Mas foi uma professora empenhada, conseguiu dar o programa todo a tempo, mesmo faltando algumas vezes.

Inglês
É uma professora excelente, que ajudou muitos alunos a perceber melhor o inglês; sempre tentou motivar e beneficiar os alunos (tal como alguns stores também).

Educação Física
Também de pontos críticos não se tem nada a dizer. É um stor muito bom, ensina muito bem, conseguiu motivar alguns alunos na área do desporto, e conseguiu fazer com que alguns alunos perdessem medo de algumas actividades!


Matemática
Embora não tivéssemos sempre a mesma stora, visto que tivemos 3 (Marta Santos, Luísa Portela e Susana Fernandes), ambas tiveram o seu estilo de ensino, por vezes diferente, tendo de nos habituar ao estilo de todas, o que, por vezes, fez com que baixássemos as notas. Mas ambas estavam preocupadas se os alunos tinham dúvidas ou não e se perceberam bem a matéria.

Francês
De modo geral, não se tem nada a explicar de pontos maus. Sempre foi uma stora empenhada; tentando sempre confraternizar com os alunos; tentando sempre que as aulas fossem divertidas. Sempre tentou manter a harmonia geral na turma (mesmo que ás vezes isso não acontecesse). Enfim, foi uma stora muito empenhada nos alunos e muito divertida!

TIC
Foi uma stora que nos introduziu ás novas tecnologias, explicando-nos muitas coisas relacionadas com o uso do computador. Conseguiu que a gente conseguisse trabalhar em vários programas, para podermos saber assim usá-los. Foi uma stora muito interessada tanto nos alunos como no seu trabalho.

NOTA FINAL: EU SE FOSSE UM DOS PROFESSORES DESTA TURMA DO 9º ANO, SÓ TERIA MOTIVOS PARA FICAR MUITO ORGULHOSO, COM A AVALIAÇÃO FEITA PELOS SEUS DISCENDOS E PELA SUA "AVALIAÇÃO! QUEM DIRIA, HEM?

3 comments:

Pascoalita said...

A ser verdade, isto é, se os técnicos de ensino foram de facto merecedores destes elogios dos alunos (não conheço o grau de sucesso na escola referida) é de louvar e seguir como exemplo.
Acredito que ainda haja alguns (cada vez menos) trabalhadores empenhados.

Pascoalita said...

Jotabloguer, é meu hábito elogiar quem trabalha bem, e não apenas criticar ou apontar os erros. Boa noite, bfs

Anonymous said...

Good fill someone in on and this fill someone in on helped me alot in my college assignement. Gratefulness you on your information.