Monday, July 03, 2006

E AGORA VENHAM UNS "CROISSANTS"...



E AGORA VENHAM OS “CROISSANTS”…
Eu já suspeitava que nós portugueses nos alimentamos de uma maneira desordenada e desequilibrada, mas só agora reparei e constatei o quão o somos… ora vejam:
Neste campeonato de futebol na Alemanha, os nossos jogadores andam a comer em ordem inversa ao que recomendam os bons manuais de cozinha.
Começam com um churrasco à angolana, com jindungo e tudo, depois para acalmar (vá lá) um chazinho made in Pérsia e recomeçam com umas “leves” salsaparrilhas…
Depois de um pequeno interregno para acalmar lá vão comendo umas laranjas, directamente importadas da terra das tulipas e “atacam “ com toda a mestria uns “beefs” bem passados…
E não é que querem continuar este regabofe com uns “croissants” made in Paris, e que serão regados posteriormente para finalizar este lauto banquete com a boa “deustch beer”.
Bem depois disto tudo e espero que completem a preceito estes dois últimos passos alimentares, os rapazes bem vão precisar de ir para uma cura de águas para uma das nossas muitas e boas termas, para desintoxicar…VAMOS LÁ ARTISTAS DA BOLA, FORÇA NELES!!!

11 comments:

João Tomaz said...

o problema é se como em 2000 não nos viramos todos contra a valsa trajada de preto que nos estragou o repasto

jotaeme said...

Pois, na verdade devemos estar preparados para alguma possibilidade de "indigestão", mas no momento confio nos nossos "players" e sabes amigo, eu não vou muito com o chauvinismo françês e não gosto que me façam de burro, quando ouço dizer a um adepto gaulês logo após o jogo com o Brasil (no caso até era uma gaulêsa nos "Champs Elyseés" e bem boa par hazzard) que dizia que estava á espera da final com a Alemanha! Entendes! Santa ignorância...desportiva!
Alors allons eux!

Ahlka said...

Deixa-me deitar aqui um foguete, antes que seja tarde demais.;)

Lá vou ter eu, que ler o Expresso com um olho e o jogo com outro, para evitar stressar.

Pascoalita said...

ahahah gostei sobretudo do humor e optimisto! qto à desordem alimentar, nada que uns copos golos da nossa famosa "água do luso" não resolva. Quem sabe o sucesso não se deve exactamente a essa desordem alimentar? pois que venham os "croissants" ou "francesinhas" ... o que vier, marcha! eheheh

jotaeme said...

Alka: Não vai custar nada! O teu Expresso tem leitura para muitas horas, fazes apenas um pequeno intervalo e vais ver que vale a pena!
Se a coisa não correr bem, paciência, voltas para a tua leitura (ou outra coisa que gostes) e eu vou comer uma francesinha á moda do Porto! Pimba!

jotaeme said...

Pascoalita: Falaste e falaste bem!Nós portugueses não nos intimidamos com estas ementas variadas! Por isso quando a oportunidade se apresenta...
Já agora, gostei muito de ouvir Rivery(jogador françês) dizer sobre Scolari, que ele era um grande jogador, a uma pergunta de um jornalista na conferência de imprensa ontem... Lá vamos ter que rever a matéria monsieur Rivery!
Jorgemadureira

Anonymous said...

Pai: Espero que Portugal trate dos croissants!
Rakelita

Pascoalita said...

ahahah Jotabloguer, esse adepto falou bem calhar sem o saber :-o)o Scolary até é um g'anda "jogador", sim! (nós sabemo-lo eheheh) tem jogado e de que maneira! aquilo não é só a brilho da "estrelinha da sorte"! eheheh
ahahahah tenho adorado ouvi-lo naquela "tradução" feita pelos surdos ... tá de gritos ihihihihihih

Pascoalita said...

voltei para dizer ... "sorte" pra logo, pq ... estratégia, empenho, "bom trabalho" têm mostrado :-o)

Ahlka said...

Rakelita, a estas horas o papá está a precisar de um copinho de água com acuçar.
Leva-lhe lá, sim? ;)

Pascoalita said...

"E AGORA VENHAM UNS "CROISSANTS"...
eheh e os croissants vierem! só que o raio dos ditos estavam impregnados de manteiga rançosa ... xiiiii que indigestão