Thursday, July 06, 2006

A VIDA CONTINUA...



Todos os dias somos confrontados com as nossas lutas, obstáculos que nos surgem, uns inesperados, outros resultantes de acções por nós iniciadas e que fazem a essência da nossa vida. Batalhas ganhas, batalhas perdidas, tudo faz parte do cenário. Para as vitórias, assim como para as derrotas, devemos pensar sempre na continuidade e nas novas tentativas de suplantar todas as incidências que se nos apareçam. Numa palavra: nunca desistir!
Porque temos a tendência de viver para ganhar, convivemos mal com as adversidades. Mas a Vida não é assim, por isso Amigos (as), temos de encarar com um sorriso nos lábios, tudo o que nos surgir e com pensamentos positivos e verão que não haverá nada que nos impeça de viver com gosto, por estar vivo e usufruir esta bênção de fazermos parte do mundo dos vivos em toda a acepção da palavra!
Tomemos um pequeno exemplo da nossa vida quotidiana: O desempenho da nossa selecção de futebol no Mundial: todos nós sem excepção queríamos que ganhassem ontem o jogo com a França? Não foi possível, paciência! A vida continua, temos de dar mérito ao esforço que os “players” tiveram e andar em frente e não ficar estáticos e parados a carpir mágoas!
É assim que penso e espero nunca mudar de proceder!

4 comments:

Ahlka said...

Embora não me tenha envolvido muito com o mundial, acredito que esta derrota tenha sido um balde de água fria para os ânimos cada vez mais quentes do povo português.

Hoje é outro dia e Portugal volta ao seu ritmo, tem outro campeonato para vencer: O da CEE :)

jotaeme said...

Eu penso que o futebol pode ser usado como uma motivação acrescida para nós como nação que gosta de mostrar os seus bons produtos, mas só isso!
Eu tb acho que a grande maioria dos tugas assim lê estes eventos... E para terminar tb, estou convicto de que as outras coisas mt. importantes nas nossas vidas não são esquecidas... e vamos retomá-las sem medos, não há outra alternativa!

Anonymous said...

Amigo, finalmente posso comentar:)
Ora bem, eu estou orgulhosa da nossa selecção e não encaro como uma derrota nem como o terminus dum sonho, como dizes e concordo foi apenas uma demonstração do bom produto tuga e acima de tuga da força tuga.A vida continua lá está!Pior do que não conseguir é nunca tentar.Assim como em tudo na vida! nas nossas lutas diárias há que enfrentar tudo com positivismo!
Beijinhos
Mónica

Pascoalita said...

É uma boa filosofia de vida, Jotabloguer ... nunca desistir!
Confesso que fiquei decepcionada e triste, mas eram 2 equipas e só podia ganhar uma, né? E o msm acontecerá sábado.
Mas, confesso que tenho ainda mais pena ver o Scolari deixar a selecção portuguesa