Tuesday, July 11, 2006

A VIDA CONTINUA III , E PONTO FINAL NO MUNDIAL...



Caros Amigos, perdoem-me esta minha opinião sobre o destaque da final do campeonato do mundo de futebol (expulsão do Zidane, após "agressão" ao Materazzi), mas eu teria feito o mesmo se por acaso ele o Materazzi me tivesse insultado, ( como parece ter sido o caso e para quem vê com atenção a sequência das imagens, verifica que após troca de palavras o Zidane já se vai embora e após mais umas bocas do Materazzi, ele entra em perda e aplica-lhe uma valente marrada!) Eu teria feito o mesmo, mas com os punhos e que se fo.... o resto! Jogo futebol há muitos anos e nunca suportei o insulto, jogar durinho sim, mas o insulto rasca, NÃO!
Por isso a minha solidiriedade com o Zidane, para que os Materazzis, badalhocos acabem de uma vez por todas! O futebol é para ser jogado com fair play, sempre, e para aqueles que recorrem ao insulto pessoal e baixo, uma "marradas" neles!
Os dirigentes da FIFA, fariam bem se perguntassem ao Materazzi o que ele disse ao Zidane! Depois poderiam ajuizar melhor e castigar quem prevaricou!
E está tudi dito sobre o mundial, agora só falo do meu F.C.P.

2 comments:

Ahlka said...

É obvio que foi provocado.
Mas será que teve consciência das consequências? ou foi mero impulso?

Aliás o que lhe teria dado mais gozo?
-Ter dado a cabeçada e considerar que o preço pago por ela (expulsão), valeu a pena?
-Engolir os insultos e acabar a carreira em campo?

jotaeme said...

Alka: O Zidane optou pela 1ª hipótese! E sabe-se hoje, dito pelo próprio Materazzi, que o insultou efectivamente, após considerar "arrogante" uma atitude do Zidane, que lhe teria dito se ele(Materazzi), queria a camisola dele, ele a ofereceria no final do jogo e na sequênca do italiano lhe ter agarrado a dita)!
Por isso eu digo que a FIFA, deveria ter cuidado a analisar este caso, antes de elaborar o castigo a aplicar...
jorgemadureira