Monday, September 10, 2007

11 de SETEMBRO...O MUNDO MUDOU!




Nesse dia 11 de Setembro de 2001, o nosso ideal de mundo ocidental civilizado mudou!As imagens arrepiantes, em directo, foram golpes fortes nas nossas(minhas) convicções!O facilitismo e o descuido das polícias secretas mais bem apetrechadas do mundo, deixaram que um grupo de loucos fizesse passar as suas mensagens de insanidade com o custo de inocentes que na altura estavam embrenhadas nas suas vidas de luta por ideais cívicos que nada tinham a ver com as outras "guerras"!!!


Amanhã passará mais um ano!Um dia pelo menos, para relembrar o que podemos melhorar, para nunca mais se permita que haja "razões" que justifiquem estes eventos!Pelo menos com as nossas atitudes diárias de tolerância por quem pensa diferente, mas sem receios de quem quer obrigar a que pensemos iguais a eles, contra os nossos ideais!

6 comments:

Silvia Madureira said...

Existem lembranças que era melhor não as termos...
inesquecível
horrível
inacreditável

são as palavras que uso para me referir ao espectáculo de terror proporcionado por alguns "anormais" que deixaram marcas bem profundas em muita gente!

Marta said...

Ainda me lembro deste dia, onde estava, como estava e lembro-me de não ter feito nada o dia todo, perante o horror!

Anonymous said...

Infelizmente esta não foi a única vez em que o mundo mudou... e sempre que isso acontece é por motivos maus ...

Anonymous said...

Bom.. um monte de gente morre todos os dia.. é chocante, fato, mas não dou maior importancia a morte de um monte de americanos num dia, do que a morte de um monte de iraquianos, coreanos e tantos outros.. Não quero trocar uma coisa pela outra, meu sentimento é de revolta. Vejo tudo isso de fora aqui de Brasil, de uma cidade linda que sofre com violência urbana mas nada que se compare a um ataque terrorista de verdade. Assim, não dificil não ter pena dos americanos e até c´lpá-los pelo que aconteceu.. Por ter votado em quem votaram pra presidente, por serem omissos às decisões de seu governo...
11 de setembro, 8 de setembro (espanha).. tanto faz, é gente morrendo por grana e poder.. por é que é só isso que causa tudo isso.. Não venham me dizer que é por causa de deus, alá, oxum que eu não engulo.. o que mata o ser humano é a cobiça... Isso é revoltante...

jotaeme said...

Sílvia: Era melhor não as termos, (as recordações) mas servem para nos alertarem para melhorarmos os nossos comportamentos e evitar repetições dessas anormalidades!

MARTA:EU LEMBRO-ME COMO SE FOSSE HOJE!FOI UMA TARDE DE REFLEXÕES E PERPLEXIDADES E REPAREI QUANTO REGRESSAVA A CASA AO FIM DO DIA, UMA ESTRANHA QUIETUDE NAS PESSOAS E NO TRÂNSITO AUTOMÓVEL...

SECRETA:As mudanças são desjáveis para melhor, mas sem estas tragédias humanas! Já basta a Mãe Natureza na sua implacável força!

jotaeme said...

BIA:Eu entendo com clareza o que pretendes dizer e partilho inteiramente o teu raciocínio! O teu Brasil tem muitas contradições, no que respeita aos níveis de violência urbana! As culpas por tudo isto, são nossas, o ser humano nas suas diversas maneiras de ver as coisas! Mas é fundamental que cada um de nós proceda a nível individual de maneira correcta para que isso se reflicta em termos colectivos...violência é sempre repugnante venha de onde vier...
Beijinho
Jorge madureira