Saturday, September 15, 2007

PEPETELA E A NARRATIVA ANGOLANA...





Pepetela, é um escritor Angolano muito conhecido no mundo lusófono, e este livro que foi Prémio Camões 1997, tem no romance "PREDADORES", uma narrativa envolvente e que recomendo vivamente! Para todos, mas em especial para os que viveram em terras angolanas, e se apercebem com mais facilidade do enredo e das figuras neste livro retratadas! Eu passei por Angola ao serviço das forças armadas portuguesas e não senti qualquer complexo em ler e sorrir, reconhecendo com tino, que os "retratos" estão perto da realidade...A não perder esta leitura!

Nos dias de hoje 2007, felizmente que esta jovem nação africana, caminha no sentido correcto, embora com as contradições próprias e que temos de compreender, ou tentar pelo menos!

2 comments:

Rubi said...

Fica o registo. Já tinha ouvido falar mas não li nada ainda. Mas África é demasiado atractiva para deixar passar este tipo de autores ;)

jotaeme said...

Olá Rubina:Obg. pela visita! Acho que deves ler este livro!Porque poderás "ver" como um jovem país nascido das virtudes e contradições de uma potência colonial, consegue ir formando (melhor ou pior) o seu caminho! E com passagens plenaS DE HUMOR tão característico das gentes africanas...sem traumas!
Beijinho
Jorge madureira