Monday, October 15, 2007

DIA MUNDIAL DO AMBIENTE


Quem não gosta de viver em ambiente sadio, amigo da natureza, tentando minimizar os maus efeitos provocados pela civilização dos nossos dias? Penso eu, de que NINGUÉM, com um mínimo de bom senso!

E porque essa tarefa compete a cada um de nós em termos individuais, façamos pelo menos o esforço de utilizar todos os recursos para que o Ambiente seja peservado com níveis satisfatórios! RECICLAR, REUTILIZAR, são palavras que têm de fazer parte do nosso léxico ambiental!Entre tantas outras!

5 comments:

Silvia Madureira said...

Olá:

É verdade que o povo português não tem muito esta disciplina de reciclar, reutilizar...a nossa disciplina é mais reclamar e recriar (lixo)...falo por mim...deveria ser muito mais atenta do que aquilo que sou. E o povo português vai reclamando até do próprio lixo que faz quando lhe cheira mal! Viva o portuga!

beijo

Rui Caetano said...

É verdade, tem toda a razão. Todos nós gostamos de viver num ambiente sádio, o problema é que quem tem o poder para preservar a qualidade do ambiente, os políticos principalmente, resiste demasiado a tomar medidas de defesa.

jotaeme said...

Silvia:Todo este processo é longo para mudar comportamentos e civismo de um povo habituado a considerar que o problema dos lixos é sempre dos outros!Mas isto vai! Devagar ... mas vai!
Beijinho ecológico!
Jorge madureira

Rui Caetano: Os políticos fazem as leis(melhor ou pior) e nós cidadãos temos de as aplicar!E quando verificarmos que alguns desses "políticos" não são coerentes com o que pregam(leia-se, legislam)nós temos armas para contestar pelo menos a do voto nas urnas!Mas como dizia acima á Silvia, as coisas estão a melhorar, mas era bom acelerarem um pouco mais! Abraço,
Jorge madureira

Anonymous said...

quero acreditar que os famosos três R vão ser respeitados...porque ainda não é tarde. Mas a mudança de mentalidades demora o seu tempo...e começa também pelo pequeno. Beijocas

jotaeme said...

OLá Moolight: E de pequenos entendes tu, não é verdade?
Mas sim estou convicto da mudança!Posso ver isso por Mim(tarde) e pelas minhas filhas...Só os ignorantes de espírito, não aderem a este caminho!
Mas só pode melhorar!
beijinho
Jorge madureira