Tuesday, September 25, 2007

EU LEVANTO A MÃO!!!


Atentem a este naco de prosa de um artigo do jornalista do DN, João Miguel Tavares e depois digam de sua justiça!
Eu também levanto a minha mão porque acho que mais uma vez estão a fazer passar-nos por “lorpas” com esta exaltação ao “Râguebi Nacional”! Teimamos em ser um Povo de extremos, do 8 e 80, da euforia e da depressão! Mas será possível aguentarmos assim? Eu levanto a minha mão para dizer basta, senão vomito! Um pouco de bom senso (por favor, um pouquinho!!!) sejamos mais equilibrados, vale!
A propósito eu canto muito bem “A Portuguesa”! Já agora para que saibam!


“Mais uma palavra elogiosa sobre a selecção portuguesa de râguebi e a sua paixão pela pátria e o seu amadorismo tão profissional e o seu extraordinário esforço e como devemos estar todos tão orgulhosos e como eles são um exemplo para nós - e eu regurgito. A sério. Se os elogios parvos tivessem açúcar estávamos todos diabéticos.Agradecia que os admiradores do râguebi não me imaginassem já a ser violentamente placado contra um muro de cimento. Juro por todos os santinhos que nada tenho contra a modalidade. Gosto muito de ver os jogos e quase me comovo com a haka neozelandesa. Mas para tudo existe uma medida certa. Sim, os rapazes portugueses são esforçados. Têm o seu mérito. Parecem simpáticos na televisão. Não são dados a peneiras como os tipos do futebol. E cantam o hino nacional com um tal entusiasmo que se Louis Pasteur fosse vivo ainda os vacinava. Mas daí a transformá-los nos maiores heróis da Nação só porque andam num campeonato do mundo a perder os jogos todos (e por muitos) é capaz - digo eu - de ser um bocadinho exagerado.
Mas o mais extraordinário é que, percam por quantos perderem, os "lobos" têm sempre garantidos umas festas na cabeça por parte da comunicação social.

Título do Público após o 31-5: "Ficou a sensação que era possível derrotar a Itália." Ficou a sensação, ficou. Eu às vezes também tenho a sensação que podia jogar melhor à bola que o Messi. Que podia ser mais esperto que o Bill Gates. E que a Nicole Kidman podia perfeitamente sussurrar-me ao ouvido: "Ao pé de ti, o Tom Cruise é um badameco." São sensações. Não costumo é puxá-las para título de jornal. Mas, de quando em quando, a Pátria dá nisto: elege os seus heróis, fecha as cortinas do pensamento, e chora muito a ouvir o hino nacional. É esquisito. Mas é assim.”…

QUEM JÁ NÃO ATURA ELOGIOS AO RÂGUEBI LEVANTE A MÃO
João Miguel TavaresJornalistajmtavares@dn.pt

2 comments:

Marta said...

Deixem lá os rapazes curtirem! :)

beijinho

Anonymous said...

há os portugueses de mérito e depois há uns outros que só dizem merda e atraem ainda mais merda com a merda que dizem. bardamerda para as ovelhas negras do nosso portugal.